Recentemente, a Capcom anunciou que tanto a transmissão do Campeonato Mundial de Street Fighter de 2025 quanto das finais da Capcom Cup 12 serão feitas através do sistema pay-per-view, ou seja, quem quiser assistir terá que pagar, e isso não pegou nada bem com os fãs da franquia de jogos.
Após receber várias críticas nas redes sociais, o diretor do game, Takayuki Nakayama, declarou que algumas discussões internas sobre a decisão iriam acontecer, mas as vendas de ingressos para ambos os eventos continuam mantidas.
A Capcom justifica que tomou essa decisão para que ela possa promover mais tanto o cenário de eSports da empresa a médio e longo prazo, quanto também seus eventos competitivos internacionais, algo que não colou bem, pois os torneios de Street Fighter 6 já são mundiais. A empresa também declarou que irá manter os fãs informados através de seus canais oficiais.
Muitos fãs acham que a Capcom deveria procurar outras formas de monetizar com o jogoem vez de cobrar pela transmissão dos campeonatos, alguns até declararam seu descontentamento nas redes sociais, chamando a decisão de vazia e irônica.
Fonte: Automaton West



