Sega se junta ao COI e lança parceria tendo Sonic como estrela principal

A ideia é, além de promover as Olimpíadas de 2028, também firmar parcerias comerciais usando Sonic e seu universo.

em 08/10/2025

As próximas Olimpíadas contarão com ninguém menos do que Sonic como um de seus garotos propaganda, mas ele não vem sozinho. O acordo firmado recentemente entre a Sega e o Comitê Olímpico Internacional irá usar os principais personagens da franquia como parte da divulgação dos jogos. A ideia de ambas as envolvidas é explorar a marca e a presença do ouriço azul e assim trazer investimentos através de produtos licenciados.


O projeto que se chama Five Rings e usa as argolas dos jogos de Sonic para compor os famosos anéis que são símbolos das Olimpíadas, além de representar as cores dos arcos com cada um dos personagens da franquia Sonic.

A Sega e o COI querem promover também valores que o esporte traz como amizade e respeito. A diretora geral adjunta de serviços e televisão e marketing do COI, Elizabeth Allaman, declarou que é um prazer se unir à desenvolvedora neste novo capítulo, enquanto o Presidente e COO da Sega, Shuji Utsumi, destacou que o comitê possui os valores parecidos com o que o Sonic carrega como velocidade, determinação e resiliência.

A escolha do ouriço azul também se deu pelo fato de que o personagem é reconhecido no mundo todo e vem atravessando gerações não só com seus jogos de videogame, como também por outras mídias aos quais vem sendo explorado, como o cinema por exemplo.

Algumas fontes indicam que os frutos dessa parceria já podem aparecer no ano que vem nas Olimpíadas de inverno Milano Cortina 2026, com o lançamento de produtos licenciados exclusivos e limitados.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Felipe Vieira
Formado em publicidade, amante de cultura pop, amo o universo nerd e geek e fã de musica pop. Provavelmente eu vou te mostrar tudo isso junto e misturado. Pode procurar por @felipeabody nas redes sociais pra gente trocar uma ideia.