Remedy: CEO Tero Virtala deixa o cargo após nove anos

A saída de Virtala, que ocupava o cargo desde 2016, ocorre após o desempenho desapontante do jogo FBC: Firebreak.

em 22/10/2025

A Remedy Entertainment, estúdio responsável por títulos como Alan Wake 2 e Control, anunciou uma mudança imediata em sua liderança. Tero Virtala, que ocupava o cargo de CEO desde agosto de 2016, deixará a função.


A empresa informou que Virtala e o Conselho de Administração concordaram mutuamente com a saída, que tem efeito imediato. Virtala, no entanto, continuará a serviço da empresa durante um período de transição acordado para apoiar a transferência de funções. Confira o comunicado completo:
Tero Virtala, CEO da Remedy Entertainment Plc, e o Conselho de Administração da empresa concordaram mutuamente que Tero Virtala deixará o cargo de CEO da empresa com efeito imediato. Virtala ocupa o cargo desde agosto de 2016. A empresa iniciará imediatamente um processo de busca por um novo CEO. Virtala continuará a serviço da empresa durante o período de transição acordado para apoiar a transferência das funções de CEO.

O Conselho de Administração da Remedy nomeou Markus Mäki como CEO interino da empresa, com efeito a partir de 22 de outubro de 2025. Mäki é um dos fundadores da empresa. Ele é membro do Conselho desde 1995 e atuou como Presidente do Conselho até sua nomeação. Além disso, ele é membro da equipe de gestão central da empresa, responsável pela produção. Após sua nomeação, Mäki deixará o cargo de Presidente do Conselho e continuará como membro ordinário do Conselho. O Conselho elegeu Henri Österlund, que era membro do Conselho da Remedy desde 2017, como o novo Presidente do Conselho.

“Quero agradecer a Tero Virtala por sua contribuição substancial à gestão da Remedy desde 2016. Agradeço pessoalmente a Tero pela boa cooperação e desejo a ele tudo de melhor para o futuro”, disse o CEO interino da Remedy, Markus Mäki.
A mudança de liderança ocorre após a divulgação de resultados financeiros que apontaram um desempenho "decepcionante" do último lançamento da Remedy, a aposta live service FBC: Firebreak, que não atingiu as metas internas da empresa.

Os remakes de Max Payne 1 & 2, próximos projetos do estúdio, agora terão a conclusão de seu desenvolvimento sob a nova direção da empresa.

Fonte: Remedy
Siga o Blast nas Redes Sociais
Matheus Oliveira
Entusiasta de games e cinema, sempre explorando novos gêneros e estilos enquanto acumula um backlog infinito. X e Instagram