Dustin Blackwell, diretor de jogos e comunicações da Microsoft, em entrevista ao site The Verge, destacou que a empresa entende que o aumento não é agradável, mas está tentando agregar mais valor ao Game Pass.
“Entendemos que aumentos de preços nunca são agradáveis para ninguém, mas estamos tentando reforçar isso adicionando mais valor a esses planos também.”
No dia 1º de outubro, a Microsoft anunciou mudanças nos planos do Game Pass, acompanhadas de um aumento que dobrou o preço da assinatura no Brasil. Apesar da adição de mais jogos e benefícios e jogos, os usuários não ficaram nada satisfeitos e iniciaram uma onda de cancelamentos em massa.
Um dos principais motivos da insatisfação dos jogadores é a falta de compromisso da Microsoft em cumprir as promessas feitas. Em 2023, durante o processo de compra da Activision, a empresa afirmou que a assinatura não teria reajustes, mas desde então já promoveu dois aumentos.
Todas as mudanças nos planos e na mensalidade da assinatura já estão em vigor.
Fonte: Insider Gaming


