A Electronic Arts e o Battlefield Studios anunciaram que o lançamento de Battlefield 6 quebrou recordes de longa data para a franquia e se consolidou como um dos maiores lançamentos de entretenimento do ano.
O jogo atingiu um recorde histórico de vendas para a franquia, ultrapassando 7 milhões de cópias vendidas nos primeiros três dias de lançamento. O sucesso não se limitou às vendas, mas também ao engajamento:
- Mais de 172 milhões de partidas foram jogadas online no fim de semana de lançamento.
- Acumulou mais de 15 milhões de horas assistidas em serviços de streaming durante o período de três dias.
- Registrou o maior pico de jogadores simultâneos de toda a história da franquia Battlefield.
Byron Beede, gerente geral da franquia, comentou o feito:
"Antes de tudo, queremos agradecer aos nossos jogadores. Battlefield 6 foi construído com os nossos fãs. Desde o conceito inicial, passando pela implementação do Battlefield Labs e chegando ao Beta Aberto que quebrou recordes, nós estivemos obcecados com o feedback dos jogadores. Juntos, com os nossos jogadores, tivemos um objetivo singular: criar o melhor Battlefield de todos os tempos. E este é apenas o começo — a nossa primeira temporada de novo conteúdo está a apenas 12 dias de distância."Vince Zampella, vice presidente executivo, também comemorou a marca histórica:
“Nós nunca tomamos momentos como este como garantidos, então quero expressar nossa sincera gratidão aos nossos estúdios globais de Battlefield e à comunidade apaixonada que nos ajudou a chegar a este ponto. Agradecemos por se juntarem a nós no lançamento monumental de Battlefield 6. Temos muito mais por vir nas próximas semanas.”A primeira temporada de conteúdos extra do jogo estreia em 28 de outubro, trazendo um novo mapa, armas e modos. A promessa de atualizações constantes para a experiência pode fazer com que o título se mantenha no topo das vendas e de engajamento nos próximos meses.
Battlefield 6 já está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Confira nossa análise do jogo clicando aqui.
Fonte: businesswire




