Battlefield 6: patch de lançamento terá mais de 200 mudanças

Os updates de gameplay do patch 1.0 visam o polimento geral do título para sua estreia em 10 de outubro.

em 06/10/2025

A DICE divulgou novos detalhes sobre os planos para o lançamento de Battlefield 6. A atualização que estará disponível no primeiro dia (patch de lançamento), incluirá mais de 200 mudanças focadas diretamente no feedback da comunidade.


Os updates de gameplay prometidos no patch 1.0 visam o polimento geral do título para sua estreia:
"As seguintes atualizações de jogabilidade serão incluídas em nosso patch do dia do lançamento, com mais de 200 mudanças focadas em correções de bugs, melhorias de balanceamento e polimento para o lançamento. Fique ligado nas notas completas da atualização do dia do lançamento mais perto da estreia!"
Jogador
  • Vocês notarão que a movimentação está mais responsiva, com mudanças feitas no ritmo e com diversas questões de movimentação resolvidas para manter a jogabilidade fluida e balanceada.
Armas
  • O recuo (recoil) foi rebalanceado nas armas automáticas, tornando os tiroteios de longo alcance mais característicos, recompensando tiros únicos (tap firing) e o controle de bursts (rajadas curtas).
  • Inúmeros acessórios de armas foram corrigidos para que agora sejam exibidos corretamente nos menus e no jogo.
Acessórios/Dispositivos
  • O LTLM II (Designador Laser) foi refinado com animações de uso mais suaves, visuais atualizados e várias correções para uma sensação de uso melhor.
  • O MBT-LAW agora é o lançador padrão da classe Engenheiro, com uma trajetória mais precisa, orientação (guia) aprimorada e miras mais claras.
  • O MAS 148 Glaive foi aprimorado com uma trajetória de míssil mais realista, zoom e travamento (lock-on) melhorados, visuais de mira mais nítidos e dano a veículos mais confiável.
  • Os Deploy Beacons (Sinalizadores de Mobilização) agora estão limitados a um spawn por jogador (quatro por esquadrão no total), ajudando a manter o equilíbrio e prevenir o uso excessivo.
Mapas e Modos
  • Os layouts dos modos Rush e Breakthrough (Investida e Ruptura, dependendo da tradução) foram revisados para um melhor equilíbrio entre atacantes e defensores.
  • O mapa Operation Firestorm foi atualizado com melhorias no vaulting (escalada), iluminação e desempenho, enquanto os problemas de spawn killing e Out of Bounds (Fora dos Limites) de Siege of Cairo foram resolvidos.
UI & HUD
  • Os elementos da UI (Interface do Usuário) e do HUD estão mais claros, com overlays (sobreposições) atualizados, pings animados, novas opções de minimapa e navegação mais suave no loadout e no deploy (mobilização/entrada no jogo).
Configurações
  • As configurações e controles foram expandidos com novas opções, como controles deslizantes de volume de VO (voz), redução da vibração/oscilação ao correr (sprint bob reduction) e uma alternância de rolagem de câmera para acessibilidade, além de refinamentos em todas as plataformas.
Áudio
  • O áudio foi limpo para que os pings sejam mais fáceis de ouvir, armas e veículos soem mais nítidos, e efeitos ausentes ou atrasados não atrapalhem sua percepção.
Rede (Network)
  • Melhorias no netcode (código de rede) reduzem a dessincronização (desync), fazem o tempo-para-morte (time-to-death) parecer mais justo e corrigem casos de dano invisível.
A DICE encerrou o comunicado agradecendo a confiança, o entusiasmo e o feedback da comunidade, que foram cruciais para moldar a experiência final de Battlefield 6. A equipe ressaltou que, mesmo após o lançamento, o jogo continuará a evoluir, prometendo manter os jogadores sempre informados sobre o desenvolvimento e os próximos conteúdos.

Battlefield 6 chega em 10 de outubro para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Matheus Oliveira
Entusiasta de games e cinema, sempre explorando novos gêneros e estilos enquanto acumula um backlog infinito. X e Instagram