A DICE divulgou um novo update de comunidade, detalhando como os aprendizados de mais de 92 milhões de horas jogadas no beta aberto estão moldando a experiência de Battlefield 6 para o lançamento em 10 de outubro.
O estúdio ressaltou que, com mais de 30 sessões de testes e a alta participação da comunidade, o titulo se tornou o mais testado na história da franquia.
Com base nesse volume de testes, a DICE detalhou os principais pontos observados no beta aberto:
Taxa de Escolha de Classes (Class Pick Rates)
O layout do mapa foi o principal fator decisivo para a escolha das classes. Por exemplo, Suporte teve uma taxa de escolha maior em Siege of Cairo, que é um mapa focado em CQC (Combate de Curta Distância). Em Iberian Offensive, com mais oportunidades de combate de longa distância, vimos um aumento na taxa de escolha para Reconhecimento.
Ao comparar as playlists de Armas Abertas (Open Weapons) e Armas Fechadas (Closed Weapons), observamos taxas de escolha de classes majoritariamente idênticas, com diferença máxima de 1-2%.
Abates por Hora (Kills Per Hour - KPH)
A taxa de Abates por Hora (KPH) também permaneceu virtualmente consistente para ambos os tipos de playlists. Jogadores de Armas Abertas marcaram 0,2 KPH a mais no modo Conquista e 0,1 no modo Ruptura (Breakthrough).
Duração da Partida (Match Length)
A duração das partidas aumentou ligeiramente nas playlists de Armas Fechadas em até 45 segundos, ou cerca de 3,75% de diferença, tanto para Ruptura quanto para Conquista.
Ressuscitações (Revives)
Também observamos uma taxa de ressurreição ligeiramente mais alta nas playlists de Armas Fechadas (3% para Ruptura e 2% para Conquista), o que coincide com a duração de partida um pouco maior.
Uso de Armas de Assinatura (Signature Weapon Usage)
Mais jogadores jogaram com armas não-assinatura nas playlists de Armas Abertas. No entanto, jogadores de Reconhecimento ainda favoreceram Rifles de Precisão (Sniper Rifles) em relação a outras armas, e a taxa de escolha deles foi idêntica em ambos os tipos de playlists.
Não houve um único arquétipo de arma dominante, e observamos uma taxa de escolha consistente e bem distribuída entre eles. Esse equilíbrio mostra que, mesmo com diferentes tipos de playlists, os jogadores exploraram uma ampla variedade de opções sem que uma classe se destacasse acima das demais.
Tempo em Combate
Não houve diferenças notáveis no tempo que os jogadores passaram em combate entre os tipos de playlists Armas Abertas e Armas Fechadas. As diferenças reais foram apenas frações de porcentagem onde, arredondando, os resultados foram idênticos.
Por fim, outro insight fundamental do Beta Aberto foi que a imensa maioria dos jogadores, após tentar ambos os tipos de playlists, escolheu permanecer com Armas Abertas. Isso reforça nossa crença de que Armas Abertas é o caminho certo para Battlefield 6. Ao mesmo tempo, reconhecemos que alguns jogadores preferem a experiência com Armas Fechadas. Para apoiá-los, playlists oficiais Armas Fechadas estarão disponíveis no lançamento. Além disso, os mutators (modificadores) de Armas Fechadas permanecerão parte do conjunto de ferramentas do Portal, para que os jogadores possam criar e compartilhar suas próprias experiências personalizadas.
Atualizações de Menu e Playlists
Para o lançamento, também estamos fazendo mais mudanças e melhorias nas playlists e menus como um resultado direto de parte do seu feedback.
Todos os mapas de lançamento estarão disponíveis em todas as playlists desde o primeiro dia, dando a você a liberdade de jogar o mapa que preferir.
Testamos ter múltiplos modos em uma única playlist durante o Beta Aberto e aprendemos que os jogadores favoreceram playlists com modos combinados. Continuaremos a iterar e ajustar playlists para entregar as melhores experiências de Battlefield possíveis. Você terá a flexibilidade de jogar em playlists de modo único e de modos mistos. No lançamento, Conquista, Ruptura e Escalada terão cada um suas playlists dedicadas. Juntamente a estas, você verá playlists combinadas, como Conquista & Escalada e Ruptura & Investida (Rush), para que você não precise parar de procurar partida ao alternar entre essas experiências. Se você quiser focar em um modo específico fora das playlists, você sempre poderá encontrá-lo através da Busca Personalizada (Custom Search) e do Navegador de Servidores (Server Browser).
O Custom Search permite que você selecione qual combinação de mapa e/ou modo você prefere e você será colocado em uma partida com estes critérios de busca, se disponível. Você terá uma chance maior de ser colocado em sua preferência quanto mais você ampliar sua busca.
O Portal permanece a ferramenta para criar e personalizar experiências, enquanto a seção no menu principal anteriormente chamada de "Portal" agora se chama "Community" (Comunidade). É aqui que você encontrará o Navegador de Servidores, que agora está em destaque para facilitar a localização e o uso. Separadamente, lançaremos Ruptura, Conquista e Investida como modos verificados dentro do Server Browser. Isso nos permite, por exemplo, apresentar experiências Hardcore oficiais, que sabemos que muitos de vocês esperam ansiosamente.
No lançamento, você também encontrará novas experiências personalizadas, projetadas para adicionar ainda mais variedade de jogabilidade. Esta será sua primeira chance de mergulhar no conjunto de ferramentas novo e aprimorado do Battlefield Portal, agora apresentando opções poderosas como edição espacial. Mal podemos esperar para ver as formas criativas com as quais vocês usarão essas ferramentas para construir e compartilhar suas próprias experiências.
Rotações de Playlists de Lançamento
Aprendemos muito com o Beta Aberto e estamos usando o seu feedback como base para o lançamento de Battlefield 6. Quando o jogo for lançado, você encontrará uma variedade de opções de playlists para entrar, incluindo:
- Playlists de modo único para favoritos como Ruptura e Conquista
- Experiências com Armas Fechadas
- Playlists intensas de combate de curta distância (close-quarters battle)
- Playlists de Guerra Total (All-Out Warfare) cheias de ação
O patch de lançamento também foi detalhado, confira aqui.
Battlefield 6 chega em 10 de outubro para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Fonte: Battlefield Comms (via X)





