Yakuza Kiwami 3: existência do remake vaza em site oficial dos desenvolvedores

Anúncio oficial do aguardado remake de Yakuza 3 provavelmente será feito durante o RGG Summit, no fim do mês.

em 17/09/2025
Apareceu hoje, momentaneamente, no site do Ryu Ga Gotoku Studio em língua japonesa, um link para uma página promocional de Yakuza Kiwami 3, remake do terceiro título da série Yakuza (também conhecida como Like a Dragon) altamente requisitado por fãs. O texto prontamente foi retirado da página, mas não antes de ser registrado e compartilhado nas redes sociais.

É possível que Kiwami 3 seja anunciado oficialmente durante o RGG Summit, apresentação anual de novidades da franquia feita logo antes do Tokyo Game Show. A edição de 2025 acontecerá em 25 de setembro, à meia-noite do horário de Brasília, e será seguida pela RGG Direct, evento que mostrará mais detalhes a respeito do que será revelado durante o Summit.

No Yakuza 3 original, lançado em 2009 para o PlayStation 3, Kazuma Kiryu largou a vida do crime para administrar o orfanato Glória da Manhã em Okinawa. A vida simples com as crianças tranquiliza o Dragão de Dojima, mas não dura muito: quando um grande plano de construção passa por cima de seu terreno, Kiryu acaba tendo de se juntar à yakuza local para lutar por seu novo lar.

Fãs acreditam que o remake Kiwami adicionará novas cenas, seguindo o padrão dos remakes de Yakuza 1 e 2 e do controverso Yakuza 0: Director's Cut, que chegou em junho apenas para o Nintendo Switch 2. Notavelmente, outros jogos mais jovens da série já descanonizaram algumas mortes vistas em Yakuza 3; espera-se que estas "ressurreições" sejam explicadas em mais detalhes.

Atualmente, uma versão remasterizada de Yakuza 3 também está disponível para PC (via Steam), PlayStation 4 e Xbox One (com retrocompatibilidade para PlayStation 5 e Xbox Series X|S). Esta não está disponível em português do Brasil, mas espera-se que Kiwami 3, seguindo um padrão de localizações da série presente desde 2020, receba uma versão em nosso idioma.

Fonte: Gematsu 

Siga o Blast nas Redes Sociais
Hiero de Lima
Jornalista formada pela PUC-SP e eterna apaixonada por videogames, especialmente aqueles japoneses de mistério. Sempre tem alguma redação gigante para escrever depois que zera um Yakuza.