A notícia do adiamento de Grand Theft Auto VI para maio de 2026 foi recebida com champanhe e festa no estúdio Sucker Punch, responsável por Ghost of Yōtei. A celebração foi confirmada por Nate Fox, diretor criativo do estúdio, que em entrevista a MinnMax brincou que a equipe ainda estava "de ressaca" pelo alívio que sentiu com a notícia.
Fox foi questionado durante uma entrevista na MinnMax: “Quando GTA VI foi adiado, o estúdio inteiro estourou um champanhe?”
Fox respondeu: “Ainda estamos todos de ressaca. Uma ressaca de vários meses. Foi um grande dia.”
Fox respondeu: “Ainda estamos todos de ressaca. Uma ressaca de vários meses. Foi um grande dia.”
A reação do estúdio, que agora não terá que competir com o gigante da Rockstar Games em sua janela de lançamento, mostra o impacto que um jogo do calibre de Grand Theft Auto VI tem na indústria. A antecipação do público é tão grande que um anúncio de lançamento para 2025 teria forçado outros desenvolvedores a reorganizarem seus próprios calendários, como aconteceu mais recentemente com jogos menores que se adiantaram para evitar a concorrência com Hollow Knight: Silksong.
A Rockstar Games havia planejado inicialmente o lançamento de Grand Theft Auto VI para o final de 2025. No entanto, o estúdio anunciou que o jogo foi adiado para 26 de maio de 2026, com o objetivo de "entregar o nível de qualidade que os jogadores esperam e merecem".



