A PLAYISM e a Indoor Sunglasses anunciaram que Mind Diver já está disponível para PC via Steam. Na trama, os jogadores assumem o papel de um "mergulhador de memórias" e exploram as lembranças de Lina Kukanova, uma jovem que sofre com deterioração mental após o desaparecimento de seu namorado, Sebastian. A investigação envolve reparar as memórias corrompidas, ouvir conversas do passado, analisar pistas escondidas em busca da verdade sobre o caso do desaparecimento.
Um dos destaques do título é a sua estética, que foi construída a partir de digitalizações de atores e cenários reais da Dinamarca, país de origem dos desenvolvedores. Além do visual, Mind Diver também traz um sistema de dedução no qual o jogador é desafiado a preencher detalhes ausentes nas memórias para avançar na investigação, revelando aos poucos uma história de amor, segredos e tragédia.
Entre as inspirações do jogo, estão títulos como Return of the Obra Dinn, Her Story e The Case of the Golden Idol. Lucas Pope, criador de Return of the Obra Dinn elogiou o projeto:
Acabei de jogar a demo e adorei. O estilo artístico e os visuais são excelentes. Não consigo imaginar o trabalho árduo que foi necessário para capturar e manipular tudo isso. Além disso, a mecânica é sólida e a construção do mistério é extremamente envolvente. Mind Diver é absolutamente cativante.
Mind Diver está disponível para PC via Steam.
Fonte: Game Press



