PS5

Intergalactic: The Heretic Prophet é o jogo mais ambicioso da história da Naughty Dog, afirma Neil Druckmann

Em entrevista à Variety, o novo projeto é descrito como o mais expansivo e, possivelmente, o mais caro já feito pela desenvolvedora.

em 14/09/2025

Em entrevista à revista Variety, o co-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, confirmou que Intergalactic: The Heretic Prophet é o jogo mais ambicioso na história do premiado estúdio da Sony. O projeto, que está em desenvolvimento desde 2020, foi descrito como o mais expansivo e talvez o mais caro já produzido pela equipe.


De acordo com Druckmann, o novo título de ficção científica eleva a experiência de jogo a um novo nível. “É o jogo mais ambicioso que já fizemos. É o jogo mais expansivo que já fizemos, talvez o mais caro, quando terminarmos”, afirmou ele.
“O que eu posso e não posso dizer? Posso dizer que estamos no auge do desenvolvimento. Estamos o fazendo, estamos jogando. Estamos a todo vapor. Já disse isso antes, mas falo de coração, estou realmente sentindo isso agora: é o jogo mais ambicioso que já fizemos. É o jogo mais expansivo que já fizemos, talvez o mais caro, quando terminarmos. Troy [Baker] está no jogo, e já faz cinco anos que não trabalho com Troy, e pude fazê-lo novamente, e foi muito divertido estar no palco com ele de novo.

Sobre quando vamos mostrar algo, estou tão ansioso para mostrá-lo e falar sobre ele, porque o trailer que exibimos não arranha nem a superfície do que este jogo realmente é. Mas ao anunciar um jogo como este, especialmente quando é uma nova IP (propriedade intelectual), ainda mais vindo da Naughty Dog, precisamos coordenar com o marketing, a assessoria de imprensa, e um monte de gente. Por isso, seria tolice da minha parte dizer quando vamos mostrar algo agora.”
O diretor também indicou que o game terá a gameplay "mais profunda" da história do estúdio, evoluindo a partir dos elementos de RPG introduzidos em The Last of Us e expandindo a fórmula de ação e aventura de Uncharted.
"...Você poderia olhar para nossos títulos anteriores e ver a evolução, indo de “Uncharted”, onde estávamos nos arriscando em um jogo de ação com personagens realistas, em terceira pessoa, combinado com narrativa emocional. Com “The Last of Us”, adicionamos alguns elementos de RPG e começamos a brincar com layouts amplos e lineares. Continue essa trajetória para a frente, adicione ficção científica e você começa a ter uma ideia do que estamos fazendo, e então ficamos ainda mais ambiciosos do que isso. Então, estou muito ansioso para ver como tudo se encaixa. Acho que todos vocês ficarão agradavelmente surpresos com o resultado."
Durante a entrevista, Druckmann comentou sobre o elenco. O ator Troy Baker retorna para o projeto, e a atriz Tati Gabrielle (Uncharted: Fora do Mapa) interpretará a protagonista Jordan. A nova IP se passa em um futuro alternativo, 2.000 anos à frente, em um universo de ficção científica.
"Já estávamos escrevendo há muito tempo. É muito difícil fazer um jogo de ficção científica, especialmente do ponto de vista da escrita, em comparação com “Uncharted” ou “The Last of Us”, porque esses — apesar dos infectados e dos elementos sobrenaturais de “Uncharted” — são muito pé no chão. Aqui, temos que não apenas criar o universo e suas regras, e qual é a sua história, já que estamos pulando 2.000 anos em um futuro alternativo. Nós também precisamos descobrir a lore deste planeta, Sempiria, para onde Jordan, nossa heroína, vai e do qual tem que trabalhar para escapar.

Então, eu tinha uma ideia de quem era a personagem. Mas a maneira como escrevemos em jogos, um pouco diferente das séries de TV, é que fazemos o esboço por um tempo bem longo e criamos todos esses documentos e backstories, mas tentamos guardar a escrita dos roteiros pelo máximo de tempo possível, porque a grande incógnita é a jogabilidade. A gameplay é muitas vezes muito teórica e, então, você tenta implementá-la, precisa fazer experimentos e protótipos e ver o que funciona, o que não funciona. Às vezes, as coisas que não funcionam ou que funcionam ditam o tipo de história que você pode contar. Por isso, você não quer se apegar a um monte de detalhes que depois terá que jogar fora, e tenta se manter em um nível muito alto.

Estávamos mais ou menos nesse estágio quando começamos a conversar com a Tati. A ideia surgiu porque a tínhamos acabado de escalar na segunda temporada de “The Last of Us”, e tivemos a ideia de que ela poderia ser perfeita para este papel. Então, quando ela apareceu na Naughty Dog, eu apresentei a história a ela como estava na época, e nós passamos pelo começo, meio e fim, explicando qual seria o papel dela. Eu perguntei se ela estaria disposta a fazer um teste, e ela estava. A levamos para o estúdio, e eu pedi para Troy vir e ler com ela, então ela leu o roteiro com Troy Baker. Ficamos muito confiantes de que aquela era a nossa Jordan A. Mun.

Desde então, tenho escrito com ela. Assim como quando trabalhei com Ashley Johnson e Troy Baker em “The Last of Us”, e o quanto eles influenciaram os personagens, ela tem sido tão influente na escrita e na concepção desta personagem e de seu arco. Acredito que ela será muito icônica, complexa e interessante, seguindo a tradição da Naughty Dog."
Você pode conferir a entrevista completa no site da Variety, onde, além do novo projeto, Druckmann conversou sobre The Last of Us e sua adaptação para a HBO.

Intergalactic: The Heretic Prophet marca a estreia de um jogo original da Naughty Dog no PlayStation 5, embora ainda não tenha uma previsão de lançamento. 

Fonte: Variety
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Matheus Oliveira
Entusiasta de games e cinema, sempre explorando novos gêneros e estilos enquanto acumula um backlog infinito. X e Instagram