Bully 2 nunca aconteceu por limites de recursos, explica co-fundador da Rockstar

Dan Houser, detalha que o pequeno time de liderança criativa não tinha tempo e pessoal para tocar o projeto.

em 29/09/2025

O co-fundador da Rockstar Games, Dan Houser, detalhou o motivo pelo qual Bully 2 nunca saiu do papel: a falta de tempo e pessoal disponível para desenvolver o jogo. O projeto, muito aguardado pelos fãs, acabou sendo deixado de lado para dar prioridade a outros títulos.


O problema se resumiu a uma questão de "bandwidth" (neste contexto, "limite de recursos"): "Acho que foram apenas limites de recursos", disse Houser. "Se você tem uma pequena equipe criativa principal e um pequeno grupo de liderança, você simplesmente não consegue tocar todos os projetos que gostaria."
Essa mesma justificativa, de que a limitação de recursos de pessoal forçou a empresa a priorizar projetos, já havia sido dada há cerca de 10 anos. Naquela época, o estúdio optou por focar em Max Payne 3 em detrimento de Bully 2, conforme notado pelo site PushSquare.

Bully
foi lançado em 17 de outubro de 2006 e os fãs aguardam uma sequencia até hoje. 

Fonte: PushSquare
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Matheus Oliveira
Entusiasta de games e cinema, sempre explorando novos gêneros e estilos enquanto acumula um backlog infinito. X e Instagram