O co-fundador da Rockstar Games, Dan Houser, detalhou o motivo pelo qual Bully 2 nunca saiu do papel: a falta de tempo e pessoal disponível para desenvolver o jogo. O projeto, muito aguardado pelos fãs, acabou sendo deixado de lado para dar prioridade a outros títulos.
O problema se resumiu a uma questão de "bandwidth" (neste contexto, "limite de recursos"): "Acho que foram apenas limites de recursos", disse Houser. "Se você tem uma pequena equipe criativa principal e um pequeno grupo de liderança, você simplesmente não consegue tocar todos os projetos que gostaria."
Rockstar Founder Dan Houser confirms why BULLY 2 never happened.
— Michael (@LegacyKillaHD) September 27, 2025
He blames it on "bandwidth issues".
Houser further adds "If you’ve got a small lead creative team and a small leadership crew you just can’t do all the projects you want.” pic.twitter.com/OMOBi7cOe5
Essa mesma justificativa, de que a limitação de recursos de pessoal forçou a empresa a priorizar projetos, já havia sido dada há cerca de 10 anos. Naquela época, o estúdio optou por focar em Max Payne 3 em detrimento de Bully 2, conforme notado pelo site PushSquare.
Bully foi lançado em 17 de outubro de 2006 e os fãs aguardam uma sequencia até hoje.
Fonte: PushSquare




