Borderlands 4 recebe atualização com FOV para consoles e outras correções

A atualização traz melhorias de desempenho e estabilidade, além de ajustes na interface e na jogabilidade.

em 26/09/2025

O novo patch de correções para Borderlands 4 já está disponível, trazendo uma série de ajustes e novidades para o looter shooter. A atualização foca em melhorias de estabilidade, desempenho, e refina vários elementos de interface, áudio, visuais e equipamentos.


A principal novidade para os jogadores de console é a adição da opção de controle de Campo de Visão (FOV), uma funcionalidade bastante pedida pela comunidade. O patch também introduz novas atividades semanais, oferecendo novos desafios e recompensas.

Confira todos os ajustes:

Atividades Semanais:

  • O Chefe de Reprise Semanal foi alterado para uma variante mais difícil de um chefe já existente, com uma tabela de loot ainda mais recompensadora para aqueles que o enfrentarem;
  • A Missão Curinga Semanal foi alterada. Estas missões agora contam com um drop Lendário garantido que você pode farmar repetidamente para conseguir a roll ideal;
  • A Máquina de Vendas do Mercado Negro de Maurice foi movida para um novo local e suas ofertas foram alteradas. Lembre-se, enquanto a localização é a mesma para todos, os itens da sua máquina de vendas são diferentes dos de outros jogadores, então pergunte por aí para ver se alguém tem o item que você está procurando!

Estabilidade e Desempenho

Melhorias na estabilidade e no desempenho.
  • Corrigidas várias instâncias de travamentos, baixa taxa de quadros (FPS) e crashes;
  • Continuaremos a investigar e a fazer melhorias adicionais na estabilidade e no desempenho.
  • Animações de personagens atualizadas para melhoria de desempenho;
  • Corrigido um erro em que a Pré-definição Gráfica podia ser definida como Alta ou Muito Alta ao usar a Detecção Automática no Menu Visual;
  • [Xbox] Corrigido um problema em que os jogadores ficavam com uma tela preta após a tela de carregamento do Símbolo da Arca;
  • Corrigidos problemas raros de telas de carregamento infinitas durante o crossplay;
  • Melhorado o carregamento de personagens nos menus para reduzir atrasos visíveis ao entrar na seleção de personagem.
Recompensas e Progressão
  • Corrigido um problema relatado onde jogadores poderiam perder ou receber Pontos de Habilidade extras não intencionais no multiplayer;
  • Corrigido um problema que poderia impedir o spawn consistente de inimigos-alvo de Contrato;
  • O desafio de roubo de vida (lifesteal) do Repkit foi atualizado para rastrear o lifesteal de qualquer fonte;
  • Impedido que troféus/conquistas de descoberta de região fossem desbloqueados antes de descobrir todas as áreas;
  • Impedidas instâncias de conteúdo de DLC não-adquirido de aparecer em baús ou menus;
  • Melhorada a clareza de avisos relacionados a DLC e da disponibilidade de recompensas;
  • Corrigido um problema relatado onde a Central de Recompensas poderia parar de funcionar após resgatar as recompensas do Gilded Glory Pack;
  • O popup da Central de Recompensas agora exclui corretamente itens cosméticos já resgatados;
  • Reduzidos os preços de venda de equipamentos do Gilded Glory Pack nas Máquinas de Vendas;
  • Atualizado o pacote de recompensas Break Free Pack para ser resgatado corretamente em todas as instâncias;
  • O tempo do desafio foi atualizado para que os jogadores possam progredir corretamente de Ultimate Vault Hunter (UVH) 4 para UVH 5 após completar a Missão Curinga necessária;
  • Ao subir de rank no multiplayer, jogadores que não são o host não verão a mudança para seu nível UVH, mas poderão alternar para o nível mais alto. Isso será corrigido em uma atualização futura;
  • Atualizados os Mods de Classe para evitar que eles droppem com pontos de habilidade incorretos.

Mudanças nos Vault Hunters

Harlowe, a Gravitar
  • O Capstone Ground State do Gravitar foi corrigido para remover a verborragia imprecisa sobre inimigos que recebem dano reduzido quando não deveriam;
  • O Gerador de Fluxo do Gravitar não mais cura inimigos com o Capstone de Transferência de Potencial;
  • Atualizada a passiva Acréscimo do Gravitar para conceder consistentemente Roubo de Vida (Lifesteal) a aliados;
  • Corrigidos vários problemas relatados com o Bolso de Energia Instável do Gravitar, criado pela Habilidade de Ação Acelerador CHROMA. Inclui instâncias em que ele não desaparecia corretamente, não se convertia em Dano de Gelo (Cryo Damage), ou não se dividia conforme o planejado com certas combinações da árvore de habilidades. As habilidades que foram atualizadas incluem: Aumento de Ímãs para Propósito Especial, o Capstone de Luz Quebradiça, a passiva QED, a passiva Quebrar o Gelo, o Aumento de Violação de Contenção, e a passiva Eureka!.
Amon, o Forgeknight
  • A passiva Surto Primal do Forgeknight agora restaura corretamente o Escudo e a Munição;
  • A Habilidade de Ação Firewall do Forgeknight foi ajustada para que a Vingança não possa ser armazenada pelo Firewall antes que a Scourge esteja ativa, como pretendido;
  • O Soco de Foguete do Onslaughter do Forgeknight agora se conecta de forma mais confiável com inimigos com escudo;
  • Corrigido um problema relatado com o Machado de Forja do Forgeknight que não buscava consistentemente inimigos próximos.
Vex, a Siren
  • Corrigido um problema relatado onde o Aumento Colheita da Sepultura da Siren era ativado enquanto o Encarnado não estava ativo;
  • Corrigido um problema relatado onde a passiva Sintonia da Praga da Siren ocasionalmente falhava em causar dano ao Guardião do Tempo (Timekeeper);
  • O dano causado pela passiva Bomba Espiritual da Siren agora conta corretamente como Dano de Companheiro e muda de cor para corresponder ao elemento sintonizado.
Rafa, o Exo-Soldier
  • Corrigido um problema relatado que impedia a passiva Descarga do Exo-Soldier de acumular corretamente ao repetir Habilidades de Ação.

Jogabilidade

  • Corrigido um problema relatado na Missão Secundária "Overwriting a Wrong", onde os nós não apareciam de forma consistente;
  • Corrigido um problema relatado na Missão "Talk to Zadra", onde o objetivo poderia falhar se os jogadores saíssem e reiniciassem o jogo no meio do diálogo;
  • A detecção de acerto de feixe (beam) foi atualizada, pois estava fazendo com que os feixes não fossem bloqueados corretamente. Ex: Escudo de Forja do Forgeknight;
  • Os Repkits agora consomem consistentemente a quantidade correta de cargas após a ativação da Habilidade de Ação Scourge do Forgeknight;
  • Impedido que o Forgeknight deslize no final de seu Abalo Derretido (Molten Slam);
  • Corrigidas várias instâncias relatadas de inimigos ficando presos. Missões impactadas: durante as "Forças de Ordem de Morte" em Fadefields, na Missão "Seu Santuário Vil" e na Missão "Muito a Processar";
  • Corrigidos problemas de dessincronização relatados, observados com o movimento de inimigos da Armadura Leve no multiplayer;
  • A viagem rápida para o Laboratório de Zadra agora é desbloqueada após a descoberta do local.

Equipamentos

  • A Arma Pesada Atling Gun da Vladof agora mira corretamente no Guardião Primordial Inceptus;
  • As Pistolas Descanso da Rainha com o acessório Daedalus Ammoswitcher agora disparam os projéteis corretos;
  • Equipamentos com o Aumento Curto-Circuito agora traçam o caminho corretamente em direção aos inimigos, em vez de em direções aleatórias;
  • Corrigidos casos de erro relatados em que a interrupção de um recarregamento poderia causar dessincronização de munição, impedindo o disparo.

Mudanças de Balanceamento de Equipamentos

  • Hellwalker: agora sempre spawna com o elemento de Fogo;
  • Armas Tediore: +10% de Dano e +10% no tamanho do carregador;
  • Pistola da Ordem Lucky Clover (Rocket Reload): taxa de tiro aumentada;
  • Rifle de Precisão da Ordem Fisheye: dano aumentado.

Interface e Experiência do Usuário (UI & UX)

  • Atualizadas as miniaturas de equipamento nos casos em que não eram exibidas corretamente e garantido que as miniaturas substitutas sejam carregadas da forma certa;
  • Atualizados vários visuais da interface para alinhamento, consistência e clareza;
  • Ajustados os menus suspensos do inventário para evitar alterações de seleção não intencionais.
  • Adicionado suporte de navegação pelo D-pad à Central de Recompensas e melhorado o tratamento da mensagem de Overflow do Inventário;
  • Impedido que a barra de dicas do Menu de Matchmaking exibisse comandos incorretos ao se juntar ao jogo de outro jogador;
  • Corrigido o compasso que ocasionalmente exibia um nome de local incorreto após o teletransporte;
  • Atualizada a localização e várias descrições de texto em todo o jogo;
  • Adicionadas várias melhorias ao compasso, ao posicionamento personalizado de waypoints e à localização do ECHO.

Visuais

  • Corrigidos objetos transportáveis que desapareciam ou apareciam no local errado após serem pegos; inclui casos nas Missões Ready to Blow, Lost Capsules e Hangover Helper;
  • Melhorado o acionamento do VFX de quebra de Segmento de Armadura quando os efeitos de Capacidade de Escudo expiram;
  • Atualizado o traçado de caminho (pathing) de NPCs e inimigos;
  • Corrigidas preocupações com VFX em várias armas, veículos e estados elementais;
  • Diversas atualizações de animação;
  • Diversas atualizações e melhorias visuais;
  • Ajustado o efeito do portal de fenda para os visuais corretos;
  • Atualizado o ECHO-4 para ter o posicionamento correto ao visualizar vários menus e para evitar o clipping;
  • Criaturas ambientais agora têm um comportamento de spawn mais natural.

Áudio

  • Os DJs em Carcadia Burn e Fadefields agora reproduzem suas falas ao iniciar ou completar Contratos;
  • Ajustada a mixagem da música do rádio para melhorar a audibilidade;
  • Adicionado áudio ausente para vários tipos de armas, personalização e navegação no menu;
  • Reduzidas as instâncias de voiceover sendo cortado durante as Missões;
  • Atualizados os filmes de inicialização para terem o áudio correto.

Configurações e Acessibilidade

  • [Xbox/PlayStation] Habilitado o controle de Campo de Visão (FOV) para console;
  • Nota: Aumentar o FOV além do padrão pode causar algumas quedas no desempenho;
  • As configurações de Campo de Visão de Veículos agora serão alteradas para ambos os usuários ao jogar em tela dividida.

Diversos

  • Corrigidas instâncias relatadas de personagens incorretos ou deletados aparecendo no Menu ou nos Lobbies;
  • Habilitada a tecla Tab na interface do SHiFT;
  • Adicionado feedback tátil para controles no Aumento Mísseis Imperdíveis do Exo-Soldier;
  • Atualizada a listagem de Créditos.

Borderlands 4 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Você pode ler nossa análise do jogo aqui.

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Matheus Oliveira
Entusiasta de games e cinema, sempre explorando novos gêneros e estilos enquanto acumula um backlog infinito. X e Instagram