O desenvolvedor Rami Ismail (responsável por Nuclear Throne, Luftrausers) e a publicadora Mystic Forge anunciaram Australia Did It, um jogo que une estratégia de tower defense por turnos com combates explosivos no estilo reverse bullet hell. O título será lançado para PC via Steam ainda em 2025.
Descrito como um “Tactical Reverse Bullet Hell”, o jogo combina o planejamento cuidadoso da defesa por ondas com um sistema de fusão de unidades e batalhas frenéticas “on-rails”, nas quais o jogador se torna a própria força de destruição, eliminando milhares de inimigos em meio ao caos visual.
Ambientado em uma versão pós-catástrofe do Oceano Atlântico drenado, o jogo coloca os jogadores no papel de mercenários contratados para proteger um trem de carga que atravessa leitos infestados de monstros. A cada estação, hordas implacáveis testam os limites da defesa, e a missão só é considerada concluída se a carga chegar intacta, mesmo que o jogador não sobreviva.
Segundo Rami Ismail, o projeto nasceu como um protótipo experimental, sem grandes expectativas. Porém, a Mystic Forge, novo selo fundado por veteranos da Good Shepherd Entertainment, responsáveis por jogos como Monster Train e John Wick Hex, apostou na ideia desde o início, garantindo liberdade criativa total durante o desenvolvimento.
“Australia Did It é experimental, não existe nada parecido no mercado”, destacou Randy Greenback, diretor de portfólio da Mystic Forge, reforçando a proposta ousada do estúdio de apoiar projetos que não seguem regras pré-estabelecidas.
Fonte: Rami Ismail (Via Press Release)



