Os três não detêm mais os direitos da franquia, que também rendeu um anime de 12 episódios; logo, o projeto é classificado como um círculo de doujin (próximo ao que conhecemos por fanfic no Ocidente). Devido a tal natureza, será disponibilizado gratuitamente na internet. A Akatsuki Games, dona da marca TRIBE NINE, consentiu com a empreitada.
"Já faz mais de vinte anos que eu não faço escrita criativa sem ser remunerado, mas, já que estou aqui, vou dar tudo de mim", disse Kodaka em uma declaração publicada no X, ex-Twitter. O autor planeja trabalhar no NeoNeon Tribe durante seu tempo livre entre projetos: "eu bem que estava querendo um hobby, então vai ser esse projeto de fã".
No fim de seu anúncio, Kodaka brinca: "para quem quiser nos apoiar financeiramente, comprar Hundred Line [-Last Defense Academy-, jogo mais recente do roteirista] ou produtos oficiais manda dinheiro para a gente! Só queria deixar isso bem claro!!".
TRIBE NINE, que será oficialmente tirado do ar em 27 de novembro de 2025, é um RPG de ação gratuito ambientado em uma Tóquio futurista, na qual tudo se resolve com uma boa partida de beisebol. Personagens e armas são obtidos por meio de um sistema de gacha.
Kodaka atualmente também trabalha em Shuten Order, seu novo jogo com lançamento previsto para 5 de setembro. A história retratará o assassinato da "Fundadora" do culto religioso Ordem Shuten e a busca de sua nova identidade, Rei Shimobe, por respostas a respeito do ocorrido, entre cinco segmentos diferentes de gameplay.
Fonte: Famitsu



