A Krafton e a PUBG Studios anunciaram que o jogo battle royale gratuito PUBG: Battlegrounds terá o seu suporte para PlayStation 4 e Xbox One encerrado em 13 de novembro. No mesmo dia, o jogo será lançado nativamente para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Segundo os desenvolvedores, essa mudança é necessária para "garantir uma experiência mais suave e perfeita com atualizações futuras". Com isso, após a manutenção do servidor em 13 de novembro, o PUBG Console estará disponível apenas no PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Os dados das contas e os itens comprados serão preservados, e o jogador poderá fazer login em um PlayStation 5 ou Xbox Series X|S a qualquer momento após a transição e continuar jogando com sua conta existente, sem necessidade de processo de transferência separado. Os usuários do PlayStation precisarão baixar a versão de PS5 de PUBG na PlayStation Store para continuar jogando, enquanto os usuários do Xbox que já possuem o jogo instalado receberão a versão da geração atual automaticamente via Smart Delivery a partir de 13 de novembro.
Após essa transição, os jogadores de PUBG: Battlegrounds nos consoles verão visuais aprimorados e taxas de quadros mais estáveis. Além disso, os devs também esperam reduzir os problemas de travamento contínuos por meio de otimizações relacionadas à memória.
Por fim, as especificações suportadas serão as seguintes:
- Xbox Série S: 1080p e 60 quadros por segundo ou 1440p e 30 quadros por segundo, e você pode alternar entre as duas configurações;
- Xbox Série X: 2160p e 60 quadros por segundo, com suporte para resolução 4K dinâmica;
- PlayStation 5: 1440p e 60 quadros por segundo;
- PlayStation 5 Pro: 2160p e 60 quadros por segundo, com suporte para resolução 4K dinâmica.
Fonte: Krafton




