Lords of the Fallen II: exclusividade na Epic Games Store foi fundamental para o jogo, explica CEO

Marek Tyminski rebate a controvérsia sobre a exclusividade na Epic e explica que o investimento foi vital para fazer o jogo que a equipe acredita.

em 25/08/2025

O CEO do estúdio responsável por Lords of the Fallen II se manifestou publicamente para explicar a decisão de lançar o jogo com exclusividade na Epic Games Store no PC. Ele afirmou que a parceria foi fundamental para o desenvolvimento do jogo e para que a equipe mantivesse o controle criativo total sobre a obra.


O comentário surge em meio à controvérsia na comunidade, onde uma parcela de jogadores se manifestou contra a exclusividade do jogo para PC na loja da Epic Games, afirmando que não o comprariam por essa razão:
"A realidade é: não poderíamos fazer o jogo em que acreditamos e manter a independência criativa sem um apoio sério.

Não se tratava de correr atrás de dinheiro. Era sobre apoiar a visão e fazer algo grandioso. Pirateá-lo? A escolha é sua, mas não aja como se fosse justo.

A Epic também está enfrentando a Apple e o Google. Fico curioso para saber o que vocês pensam — essa luta importa para vocês?"
O apoio, especialmente em relação à utilização da Unreal Engine 5, permitiu que o estúdio levasse o jogo "muito mais longe", garantindo que ele seja uma experiência "muito diferente no lançamento" em comparação com o Lords of the Fallen de 2023:
"A Epic Games fez um investimento significativo em Lords of the Fallen II, o que nos ajudou a manter controle criativo total sobre o jogo e sua propriedade intelectual.

O apoio deles, especialmente com a UE5, foi além do esperado. Essa colaboração próxima é um dos principais motivos pelos quais somos capazes de levar o jogo muito mais longe e por isso ele será uma experiência muito diferente no lançamento em comparação com o Lords of the Fallen (2023).

Ouvimos muito feedback de vocês e não faremos concessões sobre o que entregaremos.

Mais novidades virão em breve. Fiquem ligados!"
Lords of the Fallen II foi anunciado durante a gemescom e chegará ao PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (exclusivamente via Epic Games) em 2026. 

Siga o Blast nas Redes Sociais
Matheus Oliveira
Entusiasta de games e cinema, sempre explorando novos gêneros e estilos enquanto acumula um backlog infinito. X e Instagram