A publicadora XSEED Games e os estúdios Team GrisGris e MAGES, responsáveis por diferentes jogos da franquia Corpse Party, adiaram o lançamento de Corpse Party II: Darkness Distortion para 2026, bem como anunciaram uma versão de PlayStation 5.
Previsto anteriormente para 2025, com o tempo extra de desenvolvimento, os criadores pretendem adicionar, ao jogo de terror com elementos de visual novel, mudanças significativas para “ampliar o horror imersivo, honrar o legado de Corpse Party e apresentar os maiores sustos”.
Classificado como “o ponto de entrada perfeito para novos jogadores”, havendo, no entanto, diferentes referências a outros games da saga para antigos fãs, em Corpse Party II: Darkness Distortion a streamer Nemu Takahashi leva suas colegas de classe Haruka Nanami e Maria Hitsugi a um hospital abandonado para experimentar a lenda urbana “A Misericórdia de Ayame” em uma transmissão ao vivo.
No decorrer do ritual, as protagonistas desmaiam e acordam numa dimensão paralela sombria. Assombradas pelo espírito de Ayame Kirishima, elas precisarão encontrar uma forma de quebrar essa maldição e superar os outros terrores presentes no local para escapar.-- #CorpseParty II: Darkness Distortion Update --
— XSEED Games (@XSEEDGames) August 25, 2025
The release date has been moved to 2026 to allow additional time to ensure the most frightening experience for Corpse Party fans new and old.
However, this has also given us the ability to add a #PlayStation 5 version for… pic.twitter.com/p2SjQvgmvc
Explorável em primeira ou terceira pessoa, a aventura será narrada em seis capítulos, havendo oito cenários extras e diversos finais, com a maioria resultando em desfechos cruéis, sendo necessário desvendar o “terrível mistério” envolvendo a lenda urbana para obter o final “verdadeiro”.
Disponibilizado nos consoles também em mídia física, incluindo de colecionador, Corpse Party II: Darkness Distortion será lançado simultaneamente no PlayStation 5, Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC (via Steam).
Fonte: Gematsu



