Borderlands sempre se destacou como uma franquia que conta com muitas armas, e Borderlands 4 seguirá essa tendência. Em uma entrevista recente na Epic Games Store, o diretor de arte da Gearbox Entertainment, Adam May, confirma que existem mais de 30 bilhões de armas para descobrir no novo jogo, que conta com novas peças licenciadas, permitindo que as armas tenham peças de vários fabricantes.
"Os jogadores têm algum reconhecimento quando estão pegando a arma de um determinado fabricante e têm uma ideia aproximada de como ela vai funcionar. É um vaivém com a equipe de design e a equipe de arte, certificando-se de que visualmente as coisas se alinhem com a forma como devem funcionar mecanicamente."
Jimmy Barnett, principal diretor de arte, ilustrou o grande número de armas com uma "parede de armas", conforme descrito pelo produtor sênior do projeto Anthony Nicholson.
"Era um mapa de armas muito grande, onde você podia ver todas as peças individuais de todas as armas individuais, de todos os fabricantes individuais. Isso fez com que você pudesse ver como cada uma dessas coisas era e como poderíamos fazer com que essas combinações se juntassem e como elas funcionariam - os slides, os animadores, as ações, a arte, tudo se encaixando."
Vale destacar que o jogo conta com três novos fabricantes de armas e uma população desesperada para aumentar seus arsenais, especialmente quando se rebelam contra o Cronometrista. Borderlands 4 será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S em 12 de setembro, e para Nintendo Switch 2 em 3 de outubro.
Fonte: Epic Games Store


