Embora a EA já tenha confirmado que o Battlefield 6 usará o sistema anti-fraude Javelin para evitar hackers e trapaceiros, a empresa revelou por meio de um post no fórum de discussão do jogo que o anti-cheat já foi bastante bem-sucedido. No post, a empresa ofereceu algumas estatísticas interessantes do beta aberto, incluindo o fato de que 330 mil tentativas de trapaça e adulteração do jogo foram evitadas apenas nos primeiros dias.
No post, um membro da equipe EA Anticheat também escreveu sobre o requisito de inicialização segura para a versão de PC do Battlefield 6 e como ele funciona com o Javelin Anti-Cheat. O post menciona que o Secure Boot "não pretendia ser uma bala de prata".
"Sobre o Secure Boot, quero deixar claro que ele não é e não pretendia ser uma bala de prata. O Secure Boot é como você está nos ajudando a construir nosso arsenal. É outra barreira que nos ajuda a dificultar a criação de programas de trapaça pelos desenvolvedores de trapaças e torna mais fácil para nós detectá-lo quando o fazem."
O post também menciona que mais de 44 mil casos de trapaceiros em potencial foram relatados por jogadores de Battlefield 6 no primeiro dia do beta aberto, com mais 60 mil sendo denunciados no dia seguinte. Por meio desses relatórios, a equipe do Javelin Anti-Cheat pode trabalhar com sua equipe de Integridade de Jogabilidade para melhorar a detecção de trapaças. Além disso, os jogadores confirmados como trapaceiros também estão sendo removidos do jogo.
Embora o primeiro período de beta aberto tenha terminado, ele retornará em 14 de agosto e continuará até 17 de agosto, permitindo que qualquer pessoa possa experimentar o jogo. Battlefield 6 será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC 10 de outubro.
Fonte: EA



