Battlefield 6: jogabilidade multiplayer é revelada; lançamento será em 10 de outubro

Jogo já está disponível para pré-venda, com a edição básica custando 70 dólares e a Phantom Edition custando 100 dólares.

em 01/08/2025

A EA, juntamente com os desenvolvedores DICE, Ripple Effect e Criterion, finalmente revelaram a jogabilidade multiplayer do Battlefield 6, além de vários outros detalhes sobre o jogo. Para desvendar tudo, foram lançados três trailers, detalhando a jogabilidade, o combate, às classes e a destruição, além de alguns mapas que estarão presentes no jogo.

O primeiro trailer nos deu um panorama geral da jogabilidade multiplayer. Desde a jogabilidade como um soldado regular equipado com armas até assumir o controle de máquinas de guerra, como tanques, jatos e outros veículos, Battlefield 6 contará com o estilo moderno de guerra que é popular para a franquia desde Battlefield 3 e 4. 

Junto com isso, o trailer também mostra sua destruição ambiental, que proporcionará chances de derrubar paredes para flanquear oponentes, além de quebrar pisos e tetos, abrindo caminho para novas oportunidades táticas. Um dos exemplos mostrados foi tirar o chão se houver inimigos no andar acima de você, para escalar os escombros e derrubá-los enquanto ainda estão atordoados.

Quando se trata do sistema de classes e como ele interage com o combate e a destruição, Battlefield 6 contará com as quatro classes clássicas com as quais os jogadores já estão acostumados: Assalto, Engenheiro, Suporte e Reconhecimento. O sistema de classes também permite aos jogadores muitas opções de personalização, dependendo de como eles gostam de jogar.

O novo conjunto de armas exclusivas foi projetado para fazer com que as classes pareçam únicas, dependendo de seu papel em combate. A classe Assalto, por exemplo, é composta por um soldado da linha de frente, cuja classe tem armas exclusivas, como lançadores de granadas, bem como acesso a ferramentas como granadas de flashbang para invadir rapidamente as salas em combate corpo a corpo. Os engenheiros, por outro lado, são projetados para serem a classe antiveículo, equipada com foguetes, minas e outros explosivos, enquanto também podem apoiar aliados consertando seus veículos.

Quanto aos locais onde todas essas batalhas acontecerão, Battlefield 6 terá uma variedade de mapas, desde os projetados para combate corpo a corpo com infantaria, até mapas de guerra em grande escala que fazem uso intenso de veículos, tanto terrestres quanto aéreos. Os mapas são extraídos de vários locais do mundo incluindo Egito, Gibraltar, Tajiquistão e até mesmo as ruas do Brooklyn, nos Estados Unidos. Todos esses mapas têm designs de níveis diferentes para ajudar a promover diferentes estilos de jogo.

Por exemplo, é descrito que Gibraltar conta com áreas urbanas menores, que incentivam o combate corpo a corpo. O Egito, por outro lado, faz uso de veículos terrestres. O Tajiquistão foi descrito pelos desenvolvedores como sendo "tudo sobre escala", com todos os tipos de veículos e ferramentas disponíveis para os jogadores usarem quando a batalha finalmente começar. E o Brooklyn foi projetado para oferecer uma mistura de todos os estilos de jogo. Os mapas foram projetados para serem divididos em layouts menores chamados "zonas de combate", cuja escolha se resume ao modo de jogo que está sendo jogado no momento.

Os modos de jogo principais que estarão disponíveis no Battlefield 6 no lançamento serão: Conquista, Ruptura e Investida. Além deles, também estarão disponíveis modos de jogo de menor escala, como Mata-mata em Equipe, Mata-Mata de Esquadrão, Dominação, Rei da Colina e Intensificação. Mais mapas, modos e eventos também estão em desenvolvimento e serão introduzidos na forma de conteúdo pós-lançamento.

Finalmente, Portal também está retornando em Battlefield 6 numa forma mais poderosa. Os jogadores podem usar um conjunto de ferramentas atualizadas para criar experiências aprofundadas que outros jogadores também podem conferir. Portal também está recebendo um modo "verificado", que permite aos jogadores criar modos de jogo personalizados para multiplayer, incluindo um modo hardcore com mortes com um tiro, por exemplo. Jogar em modos verificados também permitirá que os jogadores mantenham sua progressão, desbloqueando novas armas e equipamentos à medida que avançam.

Por fim, a EA também confirmou que Battlefield 6: Phantom Edition inclui quatro skins de soldado do Phantom Squad, o BF Pro Token Battle Pass junto com 25 pulos de níveis e desbloqueios exclusivos, o Pacote de Armas Shrouded Package, o Pacote de Armas Drop Shadow, a Skin de Arma Corpo a Corpo Glimmer, a Skin de Veículo Chimera, o Adesivo de Arma Death's Head, um amuleto de arma e uma etiqueta de identificação e o conjunto de reforço de XP fantasma.

Battlefield 6 será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC em 10 de outubro. Enquanto a edição básica custa 70 dólares, a Phantom Edition custa 100 dólares. A pré-venda do jogo já está disponível.

Fonte: GamingBolt
Siga o Blast nas Redes Sociais
José Carlos Junior
Unindo duas paixões: escrita e videogames. Siga-me no Instagram.