A Electronic Arts vê muito potencial na adaptação de Apex Legends para cinema, TV ou streaming. A presidente da EA Entertainment, Laura Miele, disse em entrevista à Variety que a editora está "bastante motivada" em expandir a franquia para além dos jogos.
"Os jogadores não têm toda a história de fundo, a história, e há apenas mundos ricos e uma história rica com esses personagens e essas lendas que podem ganhar vida por meio de mídia linear e parcerias. Estamos muito motivados para fazer isso, e fazê-lo de uma maneira que realmente respeite e defenda a marca e a franquia"
Em abril, 100 funcionários do estúdio Respawn Entertainment, de Apex Legends, foram demitidos como parte de cortes de empregos mais amplos na empresa-mãe Electronic Arts. O estúdio também cancelou um projeto FPS, que ainda não havia sido revelado.
Por fim, a EA também revelou que planeja continuar trabalhando em novos conteúdos para Apex Legends, junto da terceira entrada na série Star Wars Jedi. O CEO da EA, Andrew Wilson, disse em janeiro que a empresa estava planejando uma "atualização maior e mais significativa" para Apex Legends, ou "um Apex 2.0", mas que nenhum lançamento significativo chegaria antes de Battlefield 6, que será lançado em 10 de outubro.
Fonte: Variety



