A franquia Horizon, da Sony Interactive Entertainment, ultrapassou a marca de 38 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, segundo documentos judiciais revelados no processo movido pela empresa contra a Tencent, acusada de plagiar a série no desenvolvimento de Light of Motiram.
Segundo o processo, a popularidade da série torna impossível alegar desconhecimento por parte da Tencent ao criar um título com jogabilidade, estética e narrativa semelhantes às dos jogos estrelados por Aloy.
"61. A franquia Horizon é imensamente bem-sucedida e amplamente distribuída. A franquia Horizon já vendeu mais de 38 milhões de cópias em todo o mundo. Não há dúvida de que a Tencent teve acesso à franquia Horizon ao criar Light of Motiram, mesmo que não tivesse abordado expressamente a SIE com um pedido para licenciar os direitos de propriedade intelectual da franquia."
O dado também representa um crescimento constante para a saga, que havia registrado 32 milhões de unidades vendidas até maio de 2023, ou seja, cerca de 6 milhões de cópias adicionais foram comercializadas desde então.
A franquia Horizon, criada pelo estúdio Guerrilla Games, conta com 5 jogos:
- Horizon Zero Dawn (2017): PlayStation 4, PC;
- Horizon Forbidden West (2022): PlayStation 4, PlayStation 5, PC;
- Horizon Call of the Mountain (2023): PlayStation VR2;
- Horizon Zero Dawn Remastered (2024): PlayStation 5, PC;
- LEGO Horizon Adventures (2024): PlayStation 5, Nintendo Switch, PC.
O caso de plágio, que envolve Sony contra Tencent e é registrado sob o número 3:25-cv-06275, pode ser lido em detalhes aqui.
Fonte: Sony Interactive Entertainment




