A Daedalic Entertainment anunciou Ghost Haunting, uma nova aventura point & click com visual 2D pixelado, humor sombrio e clima nostálgico inspirado nos anos 90. Desenvolvido em parceria com o estúdio indie Three Headed Monkey, o jogo apresenta uma proposta que mistura comédia absurda, narrativa emocional e puzzles acessíveis.
No comando da pequena Gigi, o jogador embarca numa missão maluca para atravessar o além e tentar trazer a avó de volta do mundo dos mortos. Tudo isso enquanto descobre que seu avô rabugento já foi um lendário caçador de fantasmas. A história se desenrola com piadas espertas, puzzles e uma estética saída diretamente de uma fita VHS.
O jogo aposta numa mistura bem dosada entre elementos “creepy cute” e uma narrativa com coração. Tem sindicato de gárgulas, zumbis que estão só parcialmente mortos e decisões de criança que quase causam o fim do mundo. E no meio disso tudo, Ghost Haunting ainda encontra tempo pra falar de luto, amadurecimento e a beleza de se perder (e se encontrar) na bagunça das emoções. O humor não vem de sustos, mas de situações absurdas, e os desenvolvedores deixam claro: “provavelmente” não haverá jumpscares. Mas não fazem promessas.
- Sistema de dicas integrado
- Viagem rápida
- Destaque automático de objetos interativos
- E o mais importante: um selo “não tem como ficar empacado”
Confira o trailer:
Fonte: Daedalic (via press release)





