The Outer Worlds 2 é mais sombrio que seu antecessor, afirma diretor do jogo

Brandon Adler falou sobre como queria proporcionar uma maior variedade na escrita do novo jogo.


Uma das maiores críticas que The Outer Worlds recebeu foi sobre o seu humor excessivo diante de um cenário sombrio. E The Outer Worlds 2 mudará isso, como confirmou o diretor Brandon Adler.

Em entrevista ao PCGamer, Adler afirmou que o novo jogo trará uma maior variedade em sua escrita: 
"Quero dar aos jogadores algo novo a partir disso, para que eles não sintam 'Oh, estamos apenas passando pelos mesmos tipos de piadas, o mesmo tipo de conteúdo, o mesmo tipo de ideias e temas repetidamente'"
O diretor também mencionou que os jogadores notarão menos bobagens em The Outer Worlds 2, que contará com um tom mais sombrio se comparado ao jogo original. Em parte, isso se deve ao fato de que Leonard Boyarsky, antigo co-diretor criativo de The Outer Wilds ao lado do criador de Fallout, Tim Cain, permaneceu como o único diretor criativo da sequência.
"Você notará que há um tom um pouco menos bobo e mais sombrio que sai. Isso é principalmente por causa de Leonard. Esse é o tipo de vibração dele, então ele tem mais pressão sobre essas coisas. E eu acho que até mesmo a história geral parece um pouco mais sombria sobre o que está acontecendo lá."
No entanto, Adler pontuou que o humor ainda poderá ser encontrado facilmente em The Outer Worlds 2:
"Ainda queríamos ter certeza de que tínhamos muito do mesmo sentimento do primeiro e, portanto, quando os jogadores estão interagindo com as diferentes facções, eles também podem ver aquele humor absurdo que aparece. Espero que seja um pouco menos bobo e muito mais absurdo."
The Outer Worlds 2 será lançado para PS5, Xbox Series X/S e PC em 29 de outubro. Vale destacar que esse será o primeiro jogo do Xbox Game Studios a custar 80 dólares

Fonte: PCGamer
Siga o Blast nas Redes Sociais
José Carlos Junior
Unindo duas paixões: escrita e videogames. Siga-me no Instagram.