PC

Stellar Blade quebra recorde e se torna maior lançamento single-player da Sony no Steam

O jogo ultrapassou 183.800 jogadores simultâneos um dia após lançamento.

em 13/06/2025
Comentários

Stellar Blade acaba de conquistar um marco histórico para a Sony no PC. Lançado originalmente para PlayStation 5 em abril de 2024, o título da desenvolvedora sul-coreana Shift Up chegou em 11 de junho no Steam e registrou um pico impressionante de 183.830 jogadores simultâneos, tornando-se o maior lançamento single-player da Sony como publicadora na plataforma.


O número coloca Stellar Blade muito à frente de outros títulos de peso do catálogo da PlayStation Studios no Steam. Um dos fatores que podem ter contribuído para esse desempenho é o curto intervalo entre o lançamento original e a chegada ao PC, com o jogo chegando à plataforma pouco mais de um ano após estrear no PS5, o que ajudou a manter o interesse do público em alta. Embora o recorde absoluto da Sony ainda pertença ao multiplayer Helldivers 2, Stellar Blade agora lidera com folga entre os lançamentos single-player da empresa no Steam:
  • Stellar Blade – 183.830
  • Ghost of Tsushima – 77.154
  • God of War – 73.529
  • Spider-Man Remastered – 66.436
  • Horizon Zero Dawn – 56.557
  • The Last of Us Part I – 36.496
  • The Last of Us Part II – 30.690
  • Spider-Man 2 - 28.189
A versão para PC chegou com uma série de recursos aprimorados, incluindo DLSS 4 da Nvidia, FSR 3 da AMD, suporte a monitores ultrawide, framerate destravado, texturas em alta resolução, além de suporte ao controle DualSense com feedback háptico e gatilhos adaptáveis. Também estão disponíveis dublagens em japonês e chinês, ampliando o apelo global do jogo, além de diversos mods já disponibilizados pela comunidade.

Stellar Blade está disponível para PlayStation 5 e PC e já tem uma sequência confirmada oficialmente pela desenvolvedora Shift Up. No entanto, a continuidade da parceria com a Sony ainda não está garantida para os próximos títulos da franquia, deixando em aberto se os futuros lançamentos continuarão integrados ao ecossistema PlayStation ou seguirão caminhos independentes.

Fonte: Steamdb
Siga o Blast nas Redes Sociais
Matheus Oliveira
Entusiasta de games e cinema, sempre explorando novos gêneros e estilos enquanto acumula um backlog infinito. X e Instagram