Project Defiant, primeiro fight stick wireless desenvolvido pela Sony, é revelado

Controle para jogos de luta será compatível com PC e PS5 e será lançado em 2026.

em 04/06/2025
Comentários
Em meio a diversos anúncios de jogos e datas de lançamento para títulos já anunciados, a Sony revelou durante a transmissão do State of Play desta quarta-feira o desenvolvimento de um controle para jogos de luta denominado Project Defiant — nome ainda não oficial. O dispositivo é o primeiro fight stick wireless desenvolvido pela Sony e teve mais informações divulgadas no PlayStation Blog após a transmissão.

Desenvolvido para entregar o máximo de desempenho e conforto ao usar, o Project Defiant traz portas de restrição intercambiáveis (quadradas, circulares ou octogonais) que dispensam o uso de ferramentas para sua substituição, além de botões de acionamento mecânicos e um touchpad semelhante ao do controle sem fio DualSense do PS5. O controle conta ainda com um compartimento para armazenar as portas de restrição e um adaptador USB PS Link para conexão sem fio.

Com ergonomia para proporcionar o máximo de conforto ao usar, o Project Defiant traz conectividade sem fio de latência ultrabaixa, utilizando da eficiência da tecnologia sem fio PS Link, compatível com PS5 e PC, que proporciona uma resposta precisa no jogo a cada toque de botão e movimento do analógico digital. Também será possível jogar com o controle via conexão cabeada USB-C.

Com uma case de transporte incluída, os jogadores podem levar o Project Defiant facilmente para qualquer lugar em um estojo de transporte elegante e resistente que inclui um espaço para alavanca para manter o controle digital seguro durante o transporte.

Planejado para ser lançado em 2026, o Project Defiant terá mais informações divulgadas futuramente.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Alexandre Galvão
Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege