Lançado em 16 de junho de 2025, o caótico Peak se tornou o mais novo sucesso do cenário independente, ultrapassando a marca de 1 milhão de cópias vendidas em apenas seis dias. O marco foi revelado de forma inusitada pela Aggro Crab Games via rede social X:
why did this stupid jam game sell more copies than another crabs treasure im gonna crash out pic.twitter.com/n7KJ7RPLl8
— AGGRO CRAB 💥 (@AggroCrabGames) June 22, 2025
A postagem, com o humor autodepreciativo característico do estúdio, faz referência ao fato de que Peak foi desenvolvido em parceria com a Landfall Games (Totally Accurate Battlegrounds) como um projeto mais leve e experimental, nascido de uma jam interna e sem a pressão de um ciclo de produção longo. A decisão veio após o lançamento de Another Crab’s Treasure, um projeto ambicioso e de escopo maior que deixou a equipe esgotada.
O que começou como um experimento se transformou em um fenômeno inesperado, impulsionado pela jogabilidade cooperativa caótica, física cômica e forte apelo para criadores de conteúdo. Com o sucesso repentino, Peak superou as expectativas internas e se posicionou como um dos maiores lançamentos independentes do ano.
Peak está disponível para PC via Steam.
Fonte: AggroCrabGames via X