Path of Exile: atualização Secrets of the Atlas será lançada em 13 de junho; confira os detalhes

A atualização promete grandes novidades para o RPG de ação free-to-play.

Recentemente, a Grinding Gear Games anunciou a expansão 3.26 para Path of Exile, o tradicional RPG de ação free-to-play que está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S. Intitulado Secrets of the Atlas, o conteúdo chega ao jogo como uma atualização gratuita e tivemos acesso a algumas informações sobre ela antecipadamente. Confira conosco os detalhes.

Em Secrets of the Atlas, fendas misteriosas estão aparecendo pelos vários pontos de Atlas, dando origem a um novo conteúdo de fim de jogo. Zana reaparece, mas parece estar presa revivendo memórias distorcidas que foram transformadas em realidade pelo Atlas. Junto com um novo personagem de origem misteriosa chamado Eagon, teremos a chance de perseguir um fio de memórias a partir de pontos que o rapaz libera no mapa.

Nessas novas áreas compostas de memórias, monstros com "pétalas de memória" aparecem e é possível absorvê-las para usar habilidades especiais (que variam de acordo com o mapa) durante o combate. Alguns exemplos mencionados incluem "Memory of Disbelief", que faz com que derrotar os monstros só possa render novos mapas e dinheiro; "Memory of Panic", que revive os monstros para que o jogador possa usá-los para ganhar o dobro de experiência e itens; e "Memory of Impatience", que faz com que os inimigos nos arredores concedam suas almas temporariamente para que o jogador fique mais forte.

Esses poderes podem ser combinados em algumas áreas, então cabe ao jogador fazer um bom uso das suas opções disponíveis. Além desses poderes, os chefes de cada mapa do fio de memórias terão um altar com opções de modificadores temporários que se aplicam para as próximas áreas, como acontece, por exemplo, em jogos roguelike. Ao final, teremos chefes muito poderosos, que, ao serem derrotados, rendem fragmentos de mapas para encontrar outras áreas baseadas nas memórias distorcidas.

A outra grande novidade da atualização serão os mercenários de Trarthus. Será possível encontrá-los na região de Wraeclast, ficando um em cada área. Ao encontrá-los, o jogador será desafiado a um duelo, podendo anteriormente conferir os equipamentos e habilidades deles. Na interação com esses indivíduos após a vitória, será possível pagar ouro para contratar os seus serviços como aliados, tomar um de seus itens ou até mesmo exilá-los.

Vale destacar que cada mercenário tem um arquétipo específico e equipamentos em geral melhores do que o que é possível obter na luta contra monstros. Há também um sistema de renome que interfere na forma como o jogador é visto por esses mercenários: se o jogador foge dos duelos, seu nome fica marcado negativamente e não será possível se aliar com os indivíduos com melhores equipamentos. Já do lado contrário, os vencedores poderão atrair mais essas pessoas. 

O sistema de mercenários pode ser encarado sozinho ou em equipe e cada pessoa pode escolher se prefere lutar ou ficar de fora da disputa. Para cada aliado adicional do jogador, o mercenário ficará mais forte, mas todos terão 50% de chance de conseguir recompensas na disputa.

O Kingsmarch agora estará completo, não sendo mais necessário se preocupar com a sua construção para acessar os serviços. O conteúdo estará disponível na base do jogo de forma completa e haverá um novo sistema de enxerto de runas que permite trocar nós de maestria na árvore de passivas.

Por fim, além de outras melhorias de usabilidade, Betrayal, introduzida no ato 9, também foi ajustada. Agora, o Comandante pode ser acessado em um fragmento separado obtido através dos líderes dos quarteis e o estado do Sindicato Imortal não é reiniciado. Agora, a batalha também conta com menos fases de imunidade e novas recompensas.

Junto com o lançamento de Secrets of the Atlas, haverá uma competição para ver quem mata os Pinnacle Bosses primeiro. O evento será realizado na liga solo hardcore de Mercenaries of Trarthus e os vencedores ganharão prêmios ainda não especificados, mas mais detalhes serão divulgados em breve.

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Ivanir Ignacchitti
é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.