O título é um simulador de vida indie tido como um promissor rival à franquia The Sims, desenvolvido com o feedback da comunidade. Os personagens, conhecidos como Paras, contam com uma vasta gama de opções de customização (incluindo altura, cabelos tingidos individualmente e personalidades complexas).
O carro-chefe de Paralives é o modo construção expansivo: é possível customizar inúmeros aspectos dos edifícios criados, do tamanho das janelas à largura dos sofás. Paredes curvas, objetos redimensionáveis, texturas e cores customizáveis, escadas de tamanho personalizado e muito mais são outros elementos que o game promete.
Alex Massé, líder do pequeno time de desenvolvimento, também promete que o jogo nunca receberá DLCs pagos, decisão que vai de encontro às tendências da Electronic Arts de lançar diversos pacotes de expansão para The Sims. Paralives também incluirá animais de estimação e sistema de clima desde o início, elementos normalmente pagos nos jogos de seu grande rival e inspiração.
Fonte: Gematsu