PC

Hell Clock é adiado para 22 de julho

Roguelike de ação estava previsto para sair em junho no PC.

A Rogue Snail anunciou o adiamento de Hell Clock. Antes previsto para ser lançado no dia 18 de junho, o roguelike de ação agora só deve chegar ao PC (Steam) no dia 22 de julho. O adiamento visa evitar que o jogo acaba sendo obfuscado pelo lançamento do update 3.26 de Path of Exile e dará mais tempo para os desenvolvedores adicionarem conteúdo pós-game pensado para atualizações após o lançamento.

Hell Clock é um jogo de ação inspirado na Guerra de Canudos, um evento histórico brasileiro conhecido por ter envolvido grande truculência. O conceito do jogo é descrito da seguinte forma pela empresa:

No século XIX, um capítulo nefasto da história Brasileira aconteceu no sertão. O povoado de Canudos havia se tornado um santuário para milhares que buscavam refúgio. Mas quando desafiaram o recém-formado Exército Republicano, sua resistência foi enfrentada com força desproporcional. 25,000 homens, mulheres e crianças foram massacrados.

Jogue como Pajéu, um guerreiro que conquistou sua liberdade em batalha, lutando para resgatar a alma de Conselheiro - seu mentor e líder espiritual de Canudos. A cada descida, o tempo volta, e seus poderes aumentam ao enfrentar terrores cada vez mais perigosos comandando as forças malditas que clamaram a cabeça de Conselheiro e aprisionaram sua alma. 

Com o adiamento, os desenvolvedores pretendem já liberar uma versão beta do sistema de Ascensão no lançamento. Junto com o anúncio da mudança de planos, uma nova versão da demo já está disponível também com as seguintes adições:

  • agora é possível ir até o 17º andar do inferno (antes era só até o 14º);
  • dublagem em inglês e textos em chinês simplificado;
  • o progresso na nova demo será mantido para o jogo final;
  • suporte a dois analógicos para mirar enquanto anda;
  • ajustes de balanceamento e qualidade de vida.

Fonte: Rogue Snail (press release) 

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Ivanir Ignacchitti
é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.