Atelier Resleriana: The Red Alchemist & the White Guardian será lançado em 26 de setembro

RPG será lançado mundialmente no mesmo dia pela Koei Tecmo.

A Koei Tecmo anunciou a data de lançamento de Atelier Resleriana: The Red Alchemist & the White Guardian.O RPG, que recebeu um novo trailer, chegará ao PC (Steam), PlayStation 5 e Switch mundialmente no dia 26 de setembro. Uma versão de PS4 será lançada exclusivamente no Japão na mesma data.

Atelier Resleriana: The Red Alchemist & the White Guardian é um spin-off dentro do universo do RPG mobile "Atelier Resleriana: Forgotten Alchemy and the Polar Night Liberator", que foi lançado em 2024 e já teve seu serviço online encerrado no Ocidente em março. O novo jogo é uma aventura standalone com novos personagens como protagonistas e alguns personagens advindos de obras anteriores da franquia nos consoles.

Em The Red Alchemist & the White Guardian, os jovens Rias Eidreise e Slade Clauslyter trabalham juntos para restaurar a cidade de Hallfein que foi destruída por um desastre misterioso. Com o desejo de reabrir a loja de sua avó, Rias acaba descobrindo a habilidade para a alquimia enquanto Slade poderá ajudá-la também com um artefato misterioso capaz de abrir entradas para outras dimensões.

Além dos dois protagonistas inéditos, a equipe jogável incluirá os personagens Raze (Mana Khemia 2), Totori (Atelier Totori), Wilbell (Atelier Dusk Trilogy DX) e Sophie (Atelier Sophie). No jogo, será possível explorar Lantarna e os caminhos dimensionais abertos por Slade para coletar materiais e produzir materiais de alta qualidade com a síntese alquímica. 

No caminho, porém, será necessário lutar contra monstros. As batalhas do jogo são feitas em um sistema de turnos com uma "linha do tempo" que pode ser alterada com o uso de movimentos de interrupção e multi-ações, além de ser possível criar itens com efeitos variados durante as batalhas. 

A síntese de itens segue um esquema chamado de "Gift Color Synthesis" em que é necessário ter em mente as cores dos materiais para determinar os traços que serão herdados para o resultado final. A produção de itens será importante para a geração de recursos na loja, que podem ser reinvestidos na cidade para torná-la mais movimentada, liberar mais receitas e avançar a história.

 Fonte: Koei Tecmo (press release)

Siga o Blast nas Redes Sociais
Ivanir Ignacchitti
é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.