Se o primeiro trailer de jogabilidade de 007: First Light demonstrou que pode haver uma ênfase na ação durante o jogo, o diretor da nova franquia da IO Interactive, Jonathan Lacaille, revelou que a jogabilidade não se limitará a isso, abordando também elementos mais ligados a franquia Hitman.
Em entrevista ao GamesRadar, Lacaille falou a vontade do estúdio de encontrar um equilíbrio entre as partes de ação de 007: First Light com a jogabilidade baseada em sistemas mais abertos, como nos jogos de Hitman.
"Tanto Faz. A IOI tem um pedigree, e isso se encaixa muito bem no IP, então estamos nos inclinando para isso, é claro. Mas isso não contaria a história completa de quem é Bond. Estamos nos apoiando muito no que a IOI faz de melhor, mas tivemos que criar muitas coisas novas que a IOI teve que aprender e reiterar para realmente trazer a experiência completa de Bond. Por exemplo, dirigir, não fazia isso antes, e estamos fazendo isso agora."
Lacaille também falou sobre as diferenças entre 007: First Light e Hitman no quesito ação:
"O tiro geralmente era uma condição de falha em Hitman, e aqui é uma grande parte do jogo. Não queremos que o jogo seja apenas atirar, atirar e atirar. Então, queremos dar ao jogador muitas ferramentas para se sentir tão inteligente quanto Bond no jogo."
007: First Light será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC em 2026.
Fonte: GamesRadar