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Away From Home será lançado para PC em 22 de outubro

O jogo promete horas de conteúdo e diversas rotas alternativas.

em 23/05/2025
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As desenvolvedoras Squishy e Cameron Smith-Randick anunciaram que Away From Home será lançado para PC em 22 de outubro. De acordo com os criadores, o jogo entregará uma experiência de RPG com mecânicas de ritmo, arte em pixel caprichada, animações expressivas e um mundo repleto de personagens coloridos.

Confira mais informações sobe o game:

História

Tarde da noite, você entra no mundo deles. Você irá controlar uma garota chamada Abby e influenciar o mundo ao seu redor. Acompanhada de seu irmão Michael, você explorará lugares desconhecidos, conflitos entre personagens e decisões que afetam o rumo da história. Você tem o poder de ajudar esse mundo ou deixá-lo apodrecer. Mas cuidado, sua presença atraiu a atenção de algo sinistro.

Muitos RPGs independentes afirmam ser um novo jogo peculiar, mas Away From Home é uma mistura de muitos grandes RPGs. Os personagens estão cheios de emoção e permitem que você se identifique com eles. Não se esqueça de que este mundo precisa de você.

Jogabilidade

Imagine se um JRPG e um jogo de ritmo tivessem um filho. A exploração e os diálogos lembram EarthBound, mas as missões e batalhas incorporam minijogos de ritmo. Os personagens possuem vozes reais para ajudar a criar clima e sentimento. 

Os locais são repletos de atividades, com missões secundárias extensas que desbloqueiam novos movimentos e itens, além de eventos aleatórios. A progressão dessas missões e eventos lembra o estilo de jogos como Yakuza 0.

O mundo é vasto e oferece horas de conteúdo, incluindo rotas alternativas que aumentam a repetição. Algumas dessas rotas envolvem decisões que mudam a experiência, além de permitirem acessar itens e batalhas exclusivas.

Batalhas

As batalhas acontecem em uma perspectiva de terceira pessoa com mecânicas baseadas em ritmo. A interface inclui botões de ataque, especial, itens e defesa. Usando as setas do teclado, suas ações devem ser sincronizadas com a música. Acertar o ritmo concede pontos de ação para ataques especiais.

Pela primeira vez, habilidade e estratégia se equilibram no sistema de combate. Você precisará acertar os comandos no tempo certo, ao mesmo tempo em que elabora estratégias para neutralizar ataques especiais dos inimigos.

Os itens são obtidos em missões secundárias ou comprados em lojas. Alguns deles são extremamente poderosos e só podem ser adquiridos uma vez. Você deve escolher três itens para levar para as batalhas e também desbloquear golpes especiais que combinem com seu arsenal.

Os inimigos também têm ataques especiais, que colocam o jogador em eventos de tempo rápido (QTEs) com pixel art detalhada. Se você não pressionar as teclas indicadas a tempo, sofrerá dano significativo.

Arte

O jogo conta com artistas muito talentosos, incluindo os próprios desenvolvedores. Buscamos dar vida ao jogo de maneira visualmente impressionante, com foco especial em expressões faciais e animações detalhadas. Algumas animações levaram mais de 100 horas para serem concluídas e estamos animados para que vocês vejam o resultado.

Trilha sonora

A trilha sonora original do jogo é um dos seus grandes destaques. A música define o clima, a atmosfera e a tensão. O projeto conta com mutos artistas talentosos, incluindo NickNuwe, Chaotrope, Zakku e Nelward.
Fonte: Gematsu
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Lucas Oliveira
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