Doom: The Dark Ages: novo vídeo destaca detalhes da gameplay

Initulado de "revelação do Reino Cósmico", o vídeo mostra um pouco da gameplay.

A Bethesda divulgou novos detalhes sobre Doom: The Dark Ages através dos canais oficiais do PlayStation. Com um novo trailer e um post no blog PlayStation, mais detalhes sobre a gameplay, a proposta do jogo e o mundo conhecido como "Reino Cósmico" foram divulgados.

Em Doom: The Dark Ages, teremos 22 níveis para explorar com combates intensos e armas variadas incluindo o "Shield Saw" (uma combinação de serra e escudo). A história nos leva ao Reino Cósmico, uma dimensão lovecraftiana que guarda vários segredos e a equipe da id Softare pretendia trazer à tona em algum ponto para a série.

De acordo com o post, o Inferno e o Reino Cósmico se uniram e o jogador precisará explorar para entender o que levou a esse evento. Por conta disso, novos inimigos surgiram e caberá ao Slayer lidar com essas ameaças.

Como em outros jogos da série, será necessário percorrer as áreas e sobreviver a um "labirinto de projéteis". Passando por eles com habilidade para desviar dos golpes e eliminar os inimigos, será possível encontrar os maiores demônios da franquia como chefões.

Entre os inimigos destacados, temos o Cosmic Baron, que é descrito como "Um bruto de lâmina dupla, ele ataca com pressão implacável e, à distância, lança uma série de ataques psiônicos que podem bloquear seus projéteis e destruir sua preciosa saúde.". Além dele, teremos o Cacodemon que surge como um híbrido das duas dimensões fundidas e é capaz de incapacitar o jogador com seus poderes telepáticos e tentáculos.

Entre as novas armas, o post destaca o Reaver Chainshot, uma maça de ferro balístico extremamente poderosa advinda de outras dimensões. É possível tanto realizar ataques leves contra inimigos quanto carregar a Chaos Sphere para desferir ataques de longo alcance.

Doom: The Dark Ages será lançado para PC (Steam), PS5 e Xbox Series X|S no dia 15 de maio.

Fonte: Bethesda (press release)

Siga o Blast nas Redes Sociais
Ivanir Ignacchitti
é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.