A desenvolvedora Brainlag Games anunciou o jogo de aventura e ação baseado em física Rootbound. Composto por ex-funcionários da extinta Piranha Bytes, responsável pelas franquias Risen, Gothic, entre outros títulos, o estúdio planeja lançar o futuro game para PC (via Steam) em 2026.
Controlando uma planta humanoide com a missão de salvar sua terra de uma misteriosa praga, em Rootbound será preciso explorar a ilha de Akara para desvendar os segredos de sua antiga civilização, solucionar puzzles, enfrentar monstros e ajudar necessitados a fim de obter melhorias e itens com o objetivo de avançar na jornada.
Equipado com uma mochila senciente, alvo de inimigos, mas útil quando coleta e lança objetos ao estar de bom humor, o jogador encontrará espalhados por Akara cristais fundamentais para construir fogueiras e tochas. Além de ser um bom lugar para descansar ao redor e poder usá-las para iluminar os caminhos, respectivamente, uma outra vantagem desses recursos será a proteção da chuva.
Potencial causa da praga, a chuva em Rootbound surgirá caso o jogador percorra desprotegido a ilha à noite. Advertindo ser insensato e perigoso explorar nessas condições, a Brainlag Games afirma, no entanto, ser possível encontrar personagens capazes de sobreviver à chuva de diferentes maneiras, criaturas tanto amigáveis quanto hostis.
Fonte: Gematsu