No fim da noite da última quinta-feira (13), foi feito o sorteio para montar os oito grupos compostos pelos 48 competidores classificados para a Capcom Cup 11, torneio que vai coroar o mais novo campeão mundial de Street Fighter 6. Ao vencedor, é reservado o prêmio de 1 milhão de dólares.
Os competidores foram decididos por meio de diversos torneios regionais ao longo do ano passado, tanto em ambiente online quanto presencial, ao redor do mundo. Divididos em oito grupos de seis jogadores, os dois melhores de cada um deles se classificam para o TOP 16, onde lutarão pelo cobiçado prêmio. O evento acontecerá este ano nos dias 5 a 9 de março no famoso Ryogoku Kokugikan, em Tóquio, uma das mais tradicionais arenas de sumô do Japão.
O Brasil contará com dois representantes nesta edição: Romildo Júnior (Juninho-Ras) e Antônio Diniz (Zangief_Bolado), ambos classificados por meio da edição brasileira do CPT 2024 World Warrior, competição exclusiva para jogadores brasileiros. Esta é a segunda participação de Juninho na competição, enquanto Bolado participa pela primeira vez do torneio.
2G|Juninho-Ras e Zangief_Bolado são os representantes brasileiros no mundial de Street Fighter 6 |
Juninho acabou caindo no grupo H, um dos "grupos da morte" do torneio, onde dois jogadores classificados em torneios presenciais estão presentes: Shuto, campeão do CPT 2024: Singapore Super Premier e o francês Kusanagi, campeão do Ultimate Fighting Arena 2024. Juninho também tem como adversário no grupo o árabe Angrybird, campeão da EVO 2023, que se classificou ao vencer o CPT 2024 World Warrior: Middle East Regional Final.
Divididos em seis grupos, os dois melhores de cada se classificam para as finais |
Fonte: Eventhubs