Okami: sequência é anunciada pela Capcom com Hideki Kamiya na direção

Sequência do clássico originalmente lançado no PS2 ainda não tem previsão de datas ou plataformas.

em 13/12/2024
A Capcom anunciou uma sequência de Ōkami durante o The Game Awards 2024. O jogo está sendo co-desenvolvido pela M-TWO, pela Machine Head Works e pela nova equipe CLOVERS com Hideki Kamiya como diretor.

Ōkami é um grande clássico de ação e aventura originalmente lançado em 2006 no PlayStation 2. Na obra, acompanhamos a deusa Amaterasu, que possui a forma de uma loba branca. A obra conta com ilustrações em estilo inspirado nas pinturas japonesas.

O jogo foi posteriormente relançado para Wii, PS3, PC, PS4, XBO e Switch. A obra teve também um sucessor espiritual no DS chamado Ōkamiden. Ainda não há informações sobre plataformas ou previsão de lançamento para o novo jogo, mas, em nota, Hideki Kamiya enviou a seguinte mensagem aos fãs:

Para todos

"Até a próxima..."

Quanto tempo faz desde que a história foi concluída com esta frase? Não pensei que este dia realmente chegaria. Que eu voltaria a Okami para continuar a história com minhas próprias mãos. Mesmo agora, meu corpo se encontra repleto de uma surpresa cautelosa quanto a isto não ser um sonho, e uma felicidade que não consigo descrever em palavras.

A todos que trabalharam tão duro para tornar este projeto uma realidade; aos amigos que acreditaram em mim e se reuniram na CLOVERS Inc.; e, acima de tudo, às vozes de tantos de vocês, que continuaram a apoiar Okami, mesmo após tantos anos: tudo isso deu forma a este milagre, pelo qual tenho profunda gratidão.

Como um forte sol nascente, este projeto finalmente entrou em andamento. Mas ainda não passa de um pequeno broto prestes a florescer. Estamos prontos para preencher este novo Okami com flores coloridas e nos esforçaremos ao máximo para cumprir nossa promessa da "próxima”  vez.

Peço que aguardem ansiosamente.

Fonte: Capcom (press release)

Siga o Blast nas Redes Sociais
Ivanir Ignacchitti
é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.