PC

Nova atualização de Killer7 remove cutscenes remasterizadas por IA

Atualização com a novidade veio seis anos após o lançamento original do jogo no Steam.

em 09/11/2024


No final de outubro, a NIS America disponibilizou uma atualização surpresa para versão de PC do clássico Killer7, que consistia em resolução de bugs e visuais remasterizados por IA. Agora, nesta última semana, uma segunda atualização pontual, decorrente do feedback dos fãs, foi disponibilizada pela empresa e remove completamente as cinemáticas retrabalhadas pela tecnologia.

Originalmente, a atualização anterior trazia novas cutscenes redimensionadas e remasterizadas por inteligência artificial que desagradaram os fãs por conta do serviço de qualidade questionável executado pela tecnologia, distorcendo os elementos originais em prol de uma resolução maior. Agora, tais vídeos foram oficialmente limados dos arquivos.

A precarização da remasterização das cutscenes de killer7 foram bastante perceptíveis e alvo de contestação dos jogadores. (Via X

A utilização de inteligência artificial foi originalmente uma solução encontrada pelo time de produção a fim de utilizar as cinemáticas presentes na versão original de Gamecube do jogo, uma vez que as que estava anteriormente presentes eram as do PlayStation 2. Agora, as cinemáticas disponíveis são as de Gamecube, mas remasterizadas de uma forma mais tradicional, e cabe ao jogador selecionar se prefere as cinemáticas em baixa ou alta definição.

Além dos vídeos remasterizados, nota-se que a atualização mais robusta do fim de outubro trouxe outras várias melhorias de qualidade de vida para o game, como correção de bugs, remoção de menções a comandos específicos de algum controle, melhoria de certas texturas e compatibilidade a resoluções 4K.

Fonte: Steam

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É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.