Mangá spin-off de UsoNatsu ~The Summer Romance Bloomed From A Lie~ ganha serialização na revista Comic Yurihime, no Japão

Para comemorar o lançamento do mangá, todos os produtos relacionados ao jogo estão com descontos no Steam até 26 de agosto.

em 23/08/2024

Na última terça-feira (20), a LYCORIS, desenvolvedora de UsoNatsu ~The Summer Romance Bloomed From A Lie~, confirmou que uma adaptação em mangá da visual novel girls love começou a ser serializada na edição de outubro da revista Comic Yurihime, já disponível nas lojas desde o dia 17 de agosto. Intitulada UsoNatsu ~The Summer Romance Bloomed From A Lie~ -squall-, a obra tem arte de Rococo e, por enquanto, não há previsão para um lançamento ocidental.


A adaptação em quadrinhos servirá como prequela para a trama original do jogo, explorando mais o relacionamento entre a protagonista, Kaoru Tachibana, e sua ex-professora de artes, Mirei Shimotsuki. A nota oficial (abaixo) sobre a serialização já havia sido publicada em julho, no site oficial da LYCORIS. A tradução foi feita por inteligência artificial e editada pela redatora para melhor clareza:
Olá! Aqui é Akeo.

Notícia incrível! Foi decidido que haverá uma série curta da adaptação em quadrinhos de UsoNatsu ~The Summer Romance Bloomed From A Lie~ na edição de outubro da revista Comic Yuri Hime (publicada pela Ichijinsha), que será lançada em agosto!

O mangá, chamado UsoNatsu ~The Summer Romance Bloomed From A Lie~ -squall-, trará uma história anterior à história do jogo. A arte é de responsabilidade de Rococo (de Hokenshitsu wa Futarikiri), que já tem grande reputação em obras da demografia yuri, e estamos muito felizes com isso!

A Yuri Hime é uma das principais revistas de mangá yuri! Quando eu descobri a existência do gênero, na época do Ensino Médio, e soube que havia uma revista especializada nisso, comecei a comprar a Yurihime. Naquela época, o ritmo das séries publicadas era diferente do que é hoje, e acho que a famosa série Yuru Yuri ainda não havia começado a ser serializada.

A Yuri Hime é, de certa forma, uma revista que eu admiro e é uma das raízes do pessoa que sou hoje. O fato de que uma obra para a qual escrevi o roteiro será publicada em uma revista com a qual eu tenho tanta conexão é como ver um dos meus sonhos se tornando realidade.

Mesmo dentro da demografia yuri, o mercado de jogos do gênero ainda é pequeno. Portanto, tenho grande gratidão à Yuri Hime por decidir adaptar UsoNatsu para quadrinhos.

No entanto, para promover a obra, a cooperação das pessoas é essencial. Como não temos a capacidade de fazer uma grande promoção, acredito que o poder da divulgação e do boca a boca de vocês é a nossa maior força.

Desde o início da campanha de financiamento coletivo até após o lançamento do jogo, contamos totalmente com o apoio de todos vocês. Embora eu sinta um pouco de vergonha por pedir isso repetidamente, mais uma vez, peço que emprestem seu poder. Agradeço desde já!

Como sempre, sinto que nunca é o suficiente para expressar minha gratidão, então quero retribuir por meio do que faço. UsoNatsu -squall- trará um conteúdo que agradará tanto às pessoas que já jogaram a visual novel quanto àquelas que estão tendo contato com a obra pela primeira vez.

No entanto, como sempre, uma adaptação em quadrinhos é mais divertida para quem conhece o enredo original. Enquanto o jogo tinha limitações de tamanho de tela 16:9, o mangá oferece um mundo de possibilidades infinitas com a divisão de painéis.

Por meio dos desenhos fofos e delicados de Rococo, o mundo de UsoNatsu trará uma experiência diferente da do jogo. Como eu ainda só vi uma parte dos originais finalizados, a ansiedade para ler tudo é enorme! O lançamento está previsto para agosto, então, por favor, não percam!

A propósito, honestamente, ainda não foi decidido se haverá uma compilação em volume. Como regra geral, por ser uma serialização em revista, a recepção do primeiro capítulo e as pesquisas de opinião do público são extremamente importantes.

Se a popularidade aumentar e o jogo vender mais graças à adaptação, a LYCORIS ficará feliz, mas se a própria adaptação se tornar conhecida e vender bem, ainda mais pessoas ficarão felizes! Por isso, por favor, leiam na revista, enviem suas pesquisas de opinião, postem seus comentários e ajudem a criar um ambiente no qual muitas pessoas estão interessadas em UsoNatsu!

E para quem estiver conhecendo a obra pela adaptação em quadrinhos, não deixe de conhecer a visual novel e recomendá-la também! Além disso, conforme mencionei na transmissão, estamos planejando um financiamento coletivo para um Drama CD que retratará uma história alternativa de Kaoru e Fumika — em breve, espero poder dar mais detalhes sobre isso, então, por favor, esperem pacientemente.

A LYCORIS também participará da Summer Comiket. Pretendemos lançar um livro com bastante texto, mas não sei se conseguiremos a tempo... Como é uma adaptação em quadrinhos, espero poder escrever uma história relacionada à personagem Fumika Shimotsuki que possa se conectar com a história original, então espero contar com seu apoio para isso também!

De qualquer forma, estou feliz por finalmente poder anunciar UsoNatsu ~The Summer Romance Bloomed From A Lie~ -squall-. Este é apenas o primeiro passo. Minha imensa gratidão a Rococo, à equipe editorial da Yuri Hime, aos envolvidos na produção do enredo original e a todos que continuam a nos apoiar.

Dito isso, o verdadeiro trabalho começa agora. Espero que possamos continuar a explorar o mundo de UsoNatsu juntos. Por favor, nos ajudem!
Em seu perfil no X (antigo Twitter), Rococo publicou duas páginas do mangá. Confira-as abaixo.


Para comemorar o lançamento da serialização em mangá, UsoNatsu ~The Summer Romance Bloomed From A Lie~, a trilha sonora do jogo e também o Drama CD estão com desconto de 30%, 20% e 10%, respectivamente, até o dia 26 de agosto.

Fontes: Steam; LYCORIS

Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans