Ys Memoire: The Oath in Felghana será lançado no ocidente pela XSEED Games

Remasterização do remake da terceira entrada numerada da saga, o jogo foi lançado para Nintendo Switch no Japão em 2023 e chegou ao PS4 e PS5 em 2024.


Em uma postagem realizada no seu perfil da rede social X neste domingo (30 de junho), a publicadora XSEED Games acabou revelando acidentalmente que irá lançar Ys Memoire: The Oath in Felghana no ocidente. Na agora apagada mensagem, a companhia adverte aos jogadores que só haveria mais um dia para testar as versões de demonstração desse RPG de ação, de Pationomics: Masterwork Edition e de Corpse Party II: Darkness Distortion em seu estande no Anime Expo 2024.

Como o próximo domingo (7 de julho) será o último dia do evento focado em animações japonesas, é possível deduzir que a publicação foi compartilhada uma semana antes do que era planejado originalmente. Devido ao descuido, os fãs ocidentais da Nihon Falcom souberam de antemão que poderão aproveitar o remaster do remake 3D de Ys III: Wanderers from Ys em que o estúdio nipônico oferece visuais e áudios em alta definição para reapresentar a jornada de Adol e Dogi por Felghana.

Região onde fica localizada Redmont, cidade natal de Dogi cujos cidadãos estão sofrendo com hordas de monstros rondando os arredores, a erupção de um vulcão há muito inativo e as altas taxas cobradas pelo novo governante. Por mais que pareçam desconexos, os personagens passam a compreender a interligação entre esses eventos e que somente eles conseguirão resolvê-los conforme exploram os cenários com elementos metroidvania e enfrentam diferentes oponentes.

Lançado para Nintendo Switch no Japão em 2023 e para PS4 e PS5 em 2024, em Ys Memoire: The Oath in Felghana também é possível aumentar a velocidade das batalhas e configurar assistências para facilitar a aventura. Mesmo a XSEED Games não tendo compartilhado nenhuma característica do jogo na publicação, é possível supor que esses recursos estarão presentes quando o título chegar ao ocidente para plataformas e em uma data ainda não revelada pela companhia.

Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.