MoonFire: A Seeker’s Saga, híbrido de visual novel e RPG, será lançado em 6 de agosto

Inspirado em obras como Game of Thrones e Final Fantasy, o título será ambientado num vasto mundo de fantasia em que somente o protagonista é humano.


Em uma postagem realizada no seu perfil da rede social X nesta terça-feira — 2 de julho —, a editora MediBang Games anunciou que MoonFire: A Seeker’s Saga será lançado para PC (via Steam) em 6 de agosto. 

Criado pela Moon Much Studio, o game é descrito como uma combinação de visual novel e RPG em que os jogadores poderão imergir numa fantasia sombria através de oito capítulos e quase 200 mil palavras, assim como ingressar em batalhas por turnos, subir o nível dos personagens e explorar o vasto mundo de Melenthia.

Inspirado em obras como Game of Thrones e Final Fantasy, a região em que o título será ambientado foi próspera num passado distante, mas vem sendo assolada por demônios há muitos anos. Além de ser o único humano entre os animais animalescos do local, o personagem controlado pelos jogadores também será o único com poder para mudar esse sombrio cenário de Melenthia.

Por meio de elementos RNG, a Moon Much Studio prometeu tornar o título uma experiência única para cada player, que poderá vislumbrá-la através da versão de demonstração gratuita disponível no itch.io. Tanto a desenvolvedora como a editora não revelaram se também pretendem lançar o jogo nessa loja na mesma data que no Steam.


Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.