Metaphor: ReFantazio: vídeo introduz mais personagens e aprofunda o início da história

Uma apresentação detalhada do início da história.


A terceira apresentação ATLUS Exclusive: Metaphor: ReFantazio foi divulgada para tratar mais dos personagens e do mundo em que se passa o próximo JRPG dos criadores de Persona 3, 4 e 5.

O vídeo de 22 minutos começa com o trailer da história divulgado ontem (5) e o restante se concentra nas partes iniciais da história para estabelecer o contexto do mundo de fantasia, os personagens centrais e suas motivações.

No Reino Unido de Euchronia, a monarquia está enfraquecendo e duas forças se erguem para substituí-la: a religião oficial do Sanctism, liderada pelo Sanctifex Forden, e a elite militar sob o comando do carismático Louis. Já na abertura, Louis assassina o rei e amaldiçoa o príncipe herdeiro, que é dado como morto. O protagonista anônimo é amigo do príncipe e embarca em uma jornada para romper a maldição e matar Louis, mas logo surge uma nova possibilidade para atingir esses objetivos: tomar o trono. 

No funeral do rei, uma poderosa magia que apenas o monarca pode executar entra em ação: a Eleição. Em determinado prazo, aquele que a magia considerar o mais popular em todo o reino será o próximo a usar a coroa. Assim começa a corrida pela Eleição e o protagonista terá vários aliados. Entre eles, são apresentados aqui a fada Gallica, o mago More, o guerreiro Grius, o militar nobre Sthrol, a guarda do príncipe Hulkenberg, o portador de Arquétipo Heismay, o piloto Neuras e a cantora Junah.

É interessante que a apresentação também aponta como os monstros que assolam aquele mundo, aberrações chamadas Humanos, são diretamente inspirados nas ilustrações de Hieronymus Bosch, um pintor holandês do séc. XV.

Metaphor: ReFantazio será lançado em 11 de outubro para PS5, PS4, Xbox Series e PC (Steam, Microsoft Store). Tivemos a oportunidade de jogá-lo na gamescom latam, então confira nossas impressões da demo.

Fonte: Atlus West (YouTube)

Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.