Heaven Burns Red, RPG mobile escrito por Jun Maeda, será lançado em inglês

RPG do escritor de Angel Beats!, Clannad e Little Busters! é free-to-play com microtransações.

A Yostar Games anunciou o lançamento ocidental de Heaven Burns Red. O RPG free-to-play (com microtransações) foi originalmente lançado para mobile e PC (Steam) no Japão em 2022. A obra foi criada em uma parceria entre a Visual Arts/Key (Clannad, Little Busters!) e a WFS (Another Eden: The Cat Beyond Time and Space).

Heaven Burns Red se tornou bastante popular no Japão, ganhando várias premiações no país durante seu ano de lançamento. O conceito do jogo foi escrito por Jun Maeda e gira em torno de um grupo de garotas lutando para exterminar a grande ameaça à humanidade: o Phage. Essa forma de vida misteriosa tomou o controle da maior parte do planeta e apenas um grupo capaz de controlar armas conhecidas como Seraph podem eliminá-los, já que as armas comuns não funcionaram.

Embora a Yostar tenha anunciado o lançamento em inglês e criado uma conta oficial no X/Twitter, ainda não está claro se tanto as versões mobile quanto PC terão tradução.

Fonte: Heaven Burns Red EN (X/Twitter)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.