Dicas e Truques

Elden Ring: Shadow of the Erdtree: destrua seus inimigos com nosso guia de builds do DLC

Com os novos itens é possível fazer combinações ainda mais poderosas que as do jogo base.


Novo conteúdo, novas possibilidades. O DLC Shadow of the Erdtree abriga uma diversidade incrível de itens para os mais aficionados por builds e combinações poderosas. Com o uso dos novos talismãs, tipos de armas ou feitiços, o pacote é um prato cheio de opções para criar estilos que tornam o jogo ainda mais divertido.

Seja para recriar versões dos icônicos vilões das Terras Sombrias ou testar aquela fantasia de ser um certo tipo de personagem, as opções variam em termos de estética, eficiência, diversão e dificuldade. No texto de hoje, vamos apresentar algumas opções interessantes para aguçar sua criatividade na hora de fazer sua build ideal.

Monge: entre pontapés e socos



Arma principal: Artes de Folha Seca ou Movimento de Pés de Dane
Talismãs sugeridos: Fragmento de Alexander | Pedra Quebrada | Garra
Atributos principais: Força | Destreza 

Começamos com uma build de pé na “porta, soco na cara”. A fantasia de ser um monge andarilho finalmente chegou em Elden Ring e é uma ótima opção para o DLC. Eu, pessoalmente, fiz boa parte do conteúdo, incluindo o chefão final, com essa exata estratégia. Deixei duas opções para as armas principais, porque a primeira você encontra bem cedo na aventura, mas a segunda só aparece bem perto do final.

O segredo aqui é abusar do ataque pesado de pulo das Artes de Folha Seca, uma voadora giratória que tira muito equilíbrio dos inimigos, além de dar um dano de respeito. No meu caso, coloquei a arma com modo de gelo para causar dano na energia dos inimigos e abusar das fraquezas elementais dos chefes. Os talismãs da Pedra Quebrada e da Garra ajudam muito com o dano e o impacto dessa voadora.

Rellana: quando a lua e o fogo se tocam



Arma principal: Espadas da Lua de Fogo de Rellana
Talismãs sugeridos: Camafeu de Rellana | Fragmento de Alexander | Tartaruga de Duas Cabeças |  Draco de Pérola +3
Atributos principais: Força | Destreza | Vitalidade

Aqui, a ideia principal é ser essa grande esgrimista acima de tudo. Por isso não foquei em atributos como fé ou inteligência, mesmo que a espada escale bem com eles. Como a arma tem um desempenho melhor com destreza e força, vamos deixá-los como principais. Além do dano base, você também vai infligir magia e fogo nos inimigos, quebrar sua postura e ter alta agilidade para desviar dos ataques.

Com os talismãs de Rellana e Alexander, o dano e a condição da habilidade da arma serão ainda mais potencializados. Além disso, o estilo de jogo gira em torno de abusar da pose da arma, e com alta regeneração de vigor devido ao talismã da tartaruga, o ideal é golpear os inimigos rapidamente, sem dar chances para contra-ataques. É possível fazer uma variação dessa build com foco em lançar magias, mas acredito que o poder das espadas puras é mais satisfatório devido à força e à velocidade dos seus golpes.

Cavaleiro da Noite: deixe o vácuo devorar tudo



Armas principais: Espada da Noite e Escudo da Noite
Talismãs sugeridos: Fragmento de Alexander | Ícone de Godfrey | Orvalho Abençoado Azul | Prótese de Millicent
Atributos principais: Destreza | Vitalidade

Ataques rápidos que causam dano de magia, físico e sangramento. Essa é a build. Mas você deve estar se perguntando: o que a diferencia de outras, como a build que utiliza a katana Rios de Sangue? Primeiramente, o visual; a armadura da noite é o mais próximo que temos da vestimenta de Sauron em Elden Ring. Além disso, a espada de chama negra tem seu charme.

Em termos de jogabilidade, o foco total em destreza e vida transforma seu personagem em um verdadeiro berserker. Você vai avançar para cima dos inimigos usando a habilidade da Espada da Noite, que posiciona a lâmina de lado e desfere uma sequência de ataques rápidos e de longo alcance, semelhante àquele golpe assustador da Malenia. 

Com os talismãs de Godfrey, Alexander e Millicent, um ataque carregado dessa habilidade vai derreter a vida de grande parte dos inimigos comuns da Terra das Sombras, além de causar um bom impacto nas batalhas de chefes. O segredo é ficar sempre atento ao tempo de carregamento, pois pode deixar seu personagem vulnerável.

Perfumista: tudo com cheiro de destruição



Arma principal: Frasco de Perfume de Relâmpago
Talismãs sugeridos: Fragmento de Alexander | Exultação do Envelhecido | Talismã do Perfumista
Atributos principais: Fé | Vitalidade

Esta talvez seja a combinação mais quebrada de todas e provavelmente receberá uma correção em algum patch futuro, mas, por enquanto, vamos nos divertir. A composição é simples: Perfume de Relâmpago, alguns talismãs para aumentar seu dano e um pequeno truquezinho chamado frenesi.

Com a Exultação do Envelhecido, quando o debuff de frenesi é ativado, o poder de ataque do seu personagem cresce grandemente. O truque é usar o Selo da Chama Frenética e utilizar qualquer feitiço que aumente sua barra de loucura, infligindo a si mesmo a loucura. Isso irá drenar seu sangue, mas aumentará ainda mais seu ataque.

A comunidade havia descoberto que, ao jogar o perfume no chão, todas as explosões aconteciam simultaneamente, causando um número maciço de dano. Eu não estou exagerando quando digo que essa era a build mais quebrada da história do jogo; existem vídeos de pessoas matando o chefe final do DLC com apenas dois golpes! 

Durante a escrita deste texto, a FromSoftware fez um balanceamento no patch 1.12.3 e não é mais possível usar a tática de atirar no chão. Entretanto, mesmo sem esse recurso, a build ainda é completamente viável e eficaz, mantendo os mesmos talismãs e atributos da versão anterior.

Messmer: a serpente abissal desprovida de luz



Arma principal: Lança do Empalador
Talismãs sugeridos: Machado | Prótese de Millicent | Espada de Duas Mãos | Talismã de Ferreiro
Atributos principais: Fé | Vitalidade | Fortitude

Eu sei que você também ficou de olho nas roupas e armas do Messmer quando o trailer de Shadow of the Erdtree foi lançado. Agora é a sua vez de se tornar a ira de Marika. O sistema não é complexo, mas há algumas etapas para se ter em mente. Primeiramente e mais óbvio é a arma de Messmer, a Lança do Empalador, um equipamento extremamente forte e versátil que pode ser lançado à distância, além de ter uma habilidade com fogo bem útil.

O que complementa essa arma e como ela funciona são os feitiços para aumentar o dano do seu personagem. Voto Dourado é ideal para aumentar o poder de ataque e defesa. Além disso, Chama Conceda-me Força melhora ainda mais o dano de fogo das habilidades da lança. Vale lembrar que as chamas escalam com Fé, por isso é o atributo principal aqui.

Muralha: eu serei seu escudo



Armas principais: Grande Escudo de Azinhavre com Espada-Lança de Sangramento
Talismãs sugeridos: Arsenal do Grande Jarro | Tartaruga de Duas Cabeças | Escudo Perolado | Escudo Grande
Atributos principais: Força | Fortitude | Arcano

Uma que tenho tido bons momentos de diversão e risadas. Simplesmente a build de escudo suprema, capaz de aguentar todos os ataques dos chefões mais fortes do jogo sem titubear. Você vai precisar do set completo do Moore; com ele, você terá uma das armaduras mais pesadas do jogo e talvez o melhor escudo de todos.

Para o ataque, o ideal é uma Espada Pesada de Fincada, para poder dar dano enquanto mantém o escudo levantado. Eu optei pela Espada-Lança de Gaius pela facilidade em causar sangramento e por escalar com Força e Arcano. Assim, o loop de gameplay consiste em segurar seu escudo e atacar até o alvo sangrar. Com o nível de fortitude certo e a ajuda dos talismãs, dificilmente alguém nas Terras Intermédias conseguirá quebrar sua guarda.




O que achou das builds de Shadow of the Erdtree? Já tem em mente alguma outra combinação interessante? Solte a imaginação e deixe nos comentários seus equipamentos e estilos favoritos.

Revisão: Heloísa D'Assumpção Ballaminut

Redator publicitário em tempo integral e amante de games nas horas vagas. Provavelmente aprendi a segurar um controle mais rápido do que uma mamadeira. Cresci com os maiores clássicos da Big N como Zelda, Mario e Pokémon. Hoje aproveito os pequenos momentos de descanso da vida corrida para me perder em Hyrule, em uma Tóquio pós-apocalíptica ou em um mundo de encanadores e cogumelos.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.