Dragon Age: The Veilguard terá diversas opções de dificuldades

Além disso, outras opções de acessibilidade estarão disponíveis no lançamento.


Em uma entrevista recente ao portal Game Informer, a diretora de Dragon Age: The Veilguard, Corinne Brusche, confirmou que o novo RPG da BioWare está sendo desenvolvido com o intuito de ser um jogo mais acessível. Para isso, o título contará com múltiplas opções de dificuldade.


O modo História será ideal para aqueles jogadores que quiserem apenas curtir a campanha de Dragon Age: The Veilguard sem se preocupar com desafios. Já o modo Aventura funcionará como um meio-termo, sendo o equivalente ao modo normal. Há ainda o tradicional modo Pesadelo, ideal para aqueles que procuram uma experiência mais difícil de jogo.

Não bastasse isso, Dragon Age: The Veilguard também permite ao jogador customizar a dificuldade de acordo com uma série de escolhas. Dentre essas opções estão um modo de mira automática, ajuste na quantidade de dano causado e sofrido pelos inimigos, regulagem na janela para aparar os golpes e desviar deles e até uma maneira de evitar a morte.

Ainda segundo a diretora, outras funções de acessibilidade serão incluídas no lançamento do jogo. No entanto, essas opções ainda não foram confirmadas.

Dragon Age: The Veilguard está previsto para chegar durante a primavera brasileira para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.


Formado em Engenharia Civil, começou a estudar Jornalismo pelo simples prazer de escrever sobre o que gosta. Seu maior desafio é lutar constantemente contra um backlog de jogos que parece não ter fim.