Cities: Skylines 2 (Multi) é adiado novamente para consoles

O novo adiamento para consoles ocorre devido a problemas de estabilidade e performance, segundo comunicado da Colossal Order e da Paradox Interactive.

A equipe de Cities: Skylines 2 anunciou que a janela de lançamento do jogo para consoles, prevista para outubro de 2024, foi adiada. Os desenvolvedores explicaram que não atingiram “as metas de estabilidade e performance estabelecidas”. Eles acrescentaram que "há problemas não resolvidos que impactam o jogo de forma prejudicial para a experiência dos jogadores".


O time não anunciou uma nova data de lançamento, mas afirmou que os fãs podem esperar uma atualização em breve. Os desenvolvedores esperam receber um novo 'Release Candidate' (versão quase pronta para o lançamento final) em agosto, que passará por uma revisão completa. Os resultados dessa revisão determinarão se o jogo receberá uma data de lançamento concreta ou se sofrerá outro adiamento.
Os desenvolvedores agradeceram aos fãs pela compreensão e apoio, pedindo paciência para proporcionar uma experiência adequada. O jogo já havia enfrentado críticas devido a elementos inacabados no lançamento e no primeiro DLC. Posteriormente, a Paradox Interactive chegou a pedir desculpas pelo estado do jogo base e do DLC.

No mês passado, o game introduziu uma grande atualização chamada Economy 2.0, embora tenha chegado um pouco tarde para correções de última hora. Também levou meses para que o jogo adicionasse suporte a mods após o lançamento, em março. No entanto, os desenvolvedores continuam a abordar questões importantes, como a remoção de proprietários para equilibrar os aluguéis.

O adiamento faz sentido, pois os desenvolvedores da Colossal Order estão focados em garantir um lançamento de qualidade nos consoles. Se você espera jogar Cities: Skylines 2 no PlayStation 5 ou Xbox Series X|S, vai precisar esperar mais tempo. Como não foi fornecida uma nova janela de lançamento, é improvável que o jogo chegue até o final de 2024. Fique atento para mais informações oficiais dos desenvolvedores e da Paradox Interactive.


Leo Lima é jornalista e publicitário com um vasto conhecimento sobre games. Sua jornada começou com um Mega Drive e inclui consoles como PS2, Xbox One e Nintendo Switch. Seus jogos favoritos são Dragon Ball Tenkaichi 3, GTA V, The Last of Us e Zelda: Tears of the Kingdom.