The Jackbox Party Starter adiciona língua portuguesa em nova atualização

Jogo já está disponível para PC, PS4, PS5, XBO e XSX.

A Jackbox Games lançou ontem (20/06) uma atualização para The Jackbox Party Starter. Nela, foi adicionada a opção de idioma português, localizando os desafios com dublagens e textos no nosso idioma. Junto com a tradução, foram adicionados elementos brasileiros para ajustar a proposta à cultura local.

The Jackbox Party Starter reúne os minigames Quiplash 3, Trivia Murder Party 2 e Tee K.O., jogos populares de outras edições da franquia. Ao custo de R$ 59,99 no Steam, ele oferece um gostinho do que os outros pacotes oferecem.

Em Quiplash 3, temos que dar respostas estranhas para perguntas malucas. Cabe aos jogadores escolherem as respostas que mais gostam, então a criatividade e entender os gostos dos seus amigos é fundamental.

Já Trivia Murder Party 2 é um jogo de perguntas e respostas com curiosidades variadas, questões de conhecimentos gerais e cultura pop. Errar as perguntas coloca os jogadores em situações arriscadas de minigames que podem levar à morte do seu avatar. Com a tradução para o português, questões de cultura brasileira substituem aquelas de contexto altamente específico dos Estados Unidos, como aquelas de futebol americano.

Por fim, Tee K.O. é um jogo sobre desenhar várias estampas de camisetas e escrever frases variadas. Cada pessoa recebe depois as criações dos outros jogadores e depois esses designs são colocados em um duelo. Cabe então aos jogadores selecionarem quais acham mais legais, criativas ou estupidamente hilárias.

Em todos os jogos, foram adicionadas dublagens, com vozes de Cassius Romero (Negan em The Walking Dead), Patt Souza (Jolyne em JoJo's Bizarre Adventure Stone Ocean) e Pierre Bittencourt (Zeke Jeager em Attack on Titan). Além disso, a empresa pretende continuar adicionando a opção de português em jogos futuros.

The Jackbox Party Starter foi lançado para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Mobile e Switch em 2022. A tradução para o português está disponível em todos os sistemas menos o Switch, que receberá a atualização em 6 de julho.

Fonte: Jackbox Games (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.