Riviera: The Promised Land chega ao Steam em 16 de julho

Versão de PC contará com legendas e áudio em inglês e japonês.

A Sting anunciou o lançamento mundial da edição remasterizada de Riviera: The Promise Land no PC. A versão de Steam estará disponível mundialmente no dia 16 de junho (17 no Japão) com opção de legenda e dublagem em inglês e japonês.

Riviera: The Promise Land é um clássico RPG originalmente desenvolvido para Wonderswan. O título foi posteriormente refeito para Game Boy Advance e portado para PSP. A edição remasterizada foi anunciada para Mobile, Switch e PC no Japão, mas ainda não se sabe se as outras versões receberão lançamentos ocidentais.

Em Riviera, acompanhamos a história de Ein, um Grim Angel enviado junto com Ledah para levar o julgamento dos demônios à terra de Riviera, uma ilha flutuante em Asgard. Porém, no caminho, ele acaba perdendo as memórias e se tornando um aliado das sprites que lá habitam, aprendendo posteriormente sobre a verdadeira natureza de sua missão original.

O título combina combate em turnos com foco em itens quebráveis, exploração de ambientes em um formato de menu e quick-time events para lidar com algumas tarefas e armadilhas. Além de tudo isso, as escolhas do jogador implicam no relacionamento que ele tem com as personagens, alterando certos elementos da trama.

Na edição remasterizada, além de gráficos em alta definição, temos:

  • a opção de escolher entre cinco opções de trilha (indo desde a música do WS até as gravadas para CD como parte da produção da versão de PSP);
  • turbo que acelera o jogo em até cinco vezes;
  • skip de eventos;
  • auto-save;
  • opções de dificuldade;
  • boost de experiência;
  • melhorias de interface;
  • opção de escolher entre as dublagens em inglês e japonês.

Fonte: Sting (YouTube, X/Twitter), página do Steam


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.