Estúdio desenvolvedor de Among Us anuncia projeto de financiamento para jogos indies

Outersloth, iniciativa da Innersloth Studios, foi descrita como uma maneira de agradecer à comunidade independente.

A Innersloth Studios, desenvolvedora por trás de Among Us e Henry Stickmin, tomou o palco da Summer Game Fest para anunciar não um jogo, mas uma iniciativa: Outersloth, o "projeto de paixão" do estúdio dedicado a fornecer financiamento para jogos independentes, similar a uma publisher.

De acordo com Victoria Tran e Forest Willard, membros da Innersloth responsáveis pelo anúncio, o projeto nasceu de uma vontade de retribuir a gentileza da comunidade que tornou Among Us um sucesso. "Não é segredo que são tempos difíceis na indústria", disse Willard. 

Logo antes do começo da Summer Game Fest, o estúdio New Blood Interactive pagou por um outdoor na frente do local do evento em tributo a times recentemente fechados por grandes corporações, e durante a abertura, o próprio Geoff Keighley falou de maneira breve sobre o assunto: "todos nós ficamos desapontados [com as demissões em massa]", afirmou, em seguida enaltecendo estúdios independentes.

Junto do anúncio público do Outersloth, foi mostrado um trailer com todos os jogos que já receberam financiamento do projeto, incluindo títulos como Battle Suit Aces, deckbuilder dos criadores de Battle Chef Brigade, e Mars First Logistic, simulador de física e construção de sondas espaciais já disponível no Steam, em acesso antecipado. 

Esta não é a primeira vez que a Innersloth usa sua plataforma no mundo indie para o bem. Anteriormente, o time já havia feito doações para uma organização em prol das crianças da Palestina e incentivado seus fãs a fazer o mesmo.

Fonte: Summer Game Fest via X (Twitter)


Jornalista formada pela PUC-SP e eterna apaixonada por videogames, especialmente aqueles japoneses de mistério. Sempre tem alguma redação gigante para escrever depois que zera um Yakuza.


Disqus
Facebook
Google